Bem-vindo à Comunidade UBNT

Perdendo sinal do Wifi

Olá,

Tenho 3 antenas Unifi UAP conectadas ao software de controle. Isso a quase um ano.
Porém nos últimos meses acontece de perder o sinal da rede wifi em alguns computadores.

Questão. Há um limite de conexões por antena? ou limite de tráfego?
temos um pico de 120 conexões aproximadamente.

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Olá @andre_soares, seja bem vindo à comunidade.
    Você está um pouco acima da recomendação padrão pra este tipo de equipamento, isso considerando padrões atuais de uso.
    Se estes usuários estiverem igualmente distribuídos entre todos os equipamentos, até pode ser que não haja problemas, mas quando o número de dispositivos chega a 40~50, por equipamento, as coisas começam a ficar ruins, dependendo de demais fatores...
    Agora, "perder o sinal wifi", não é algo que faça muito sentido, principalmente se isso ocorre em apenas alguns dispositivos. Você poderia descrever o problema um pouco melhor, por favor?
  • @R4V3R, Obrigado pelo retorno.

O que acontece algumas vezes durante o dia (de duas a três vezes) é a rede wifi ficar sem internet e também sem acesso a rede. Porem continua conectado. e são em APs aleatórios. 
    Como teste deixei um computador via cabo na mesma rede do wifi e não tenho problemas nesse computador. Hj mesmo das tres antenas. tive problema com uma logo de manhã.
    Nem sempre tenho 30 conexões em cada antena. mesmo assim a perda de intenet/rede.

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Atualize os firmwares para as versões mais recentes e teste novamente.
  • CICI 1 Point
    Prezados boa tarde,

Tenho vários Unifi UAP em minha rede conectados no unifi controller.Porém nos últimos meses acontece de perder o sinal da rede wifi em alguns computadores e celulares.
  • Estou com o mesmo incidente e começou também a pouco tempo, tenho os APS a mais de 2 anos e nunca tive estes relatos, ao contrário do descrito pelo amigo, eu tenho no máximo 20/25 users no ap de um setor maior, mas mesmo nos locais com pouca demande em torno de 8/10 tenho esse mesmo sintoma. Estou com a ultima versão de firmware e do console, li algo sobre conexões ruins que podem atrapalhar, mas até abri um tópico sobre o MINRSSI... sigo avaliando por aqui
  •  @R4V3R ;
    Os Aps foram atualizados e mesmo assim o problema persiste. Mesmo como média de 30 devices por AP.
    Estou quase desistindo dos equipamentos. Se alguém tiver alguma informação que ajude fique a vontade.

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Bom, daqui pra frente as opções de troubleshooting se tornam bem complexas, você vai precisar fazer um estudo geral englobando diversos aspectos para tentar entender o que é que ocorre de fato. Minha recomendação é que você contrate um profissional experiente para fazer isso, será mais rápido e provavelmente mais barato também.
    Um destes estudos é a análise de RF, o mínimo do mínimo necessário é analisar o espectro com um analisador, como os embutidos em rádios da linha airMAX, por exemplo. Esta análise tem que ser feita em horários de pico e por diversos locais para tentar identificar fontes de interferências, e também o uso de cada canal.
    A segunda parte é rever as configurações da cada equipamento e refazê-las de acordo com as recomendações de boas práticas. Selecionar canais e potência adequados para cada rádio, criptografia em WPA2-Only, AES/CCMP-Only, desativar e um primeiro momento todo os outros recursos que possam interferir na conectividade dos usuários.
    A terceira parte é rever o dimensionamento dos equipamentos em si, e aqui já lhe adianto: Qualquer profissional sério muito provavelmente iria sugerir a substituição destes equipamentos por modelos de maior capacidade, pois os atuais estão sendo utilizados possivelmente no limite de sua capacidade.
  •  @R4V3R ;
    Obrigado pelas dicas. 
    último ponto. Qual equipamento me recomenda para suportar essa quantidade de usuários e até mais?
  • R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Pra 120 dispositivos finais você vai precisa de dois UAP-AC-Lite ou AC-LR. O modelo que você tem atualmente não chega nem próximo disso, e mesmo distribuindo a carga entre 3 ou mais rádios, a coisa não vai ficar 100%.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.