Bem-vindo à Comunidade UBNT

TOUGHSwitch Pro 8p Duas Redes

Pessoal, 

sou novo no ramo da Ubiquiti e estou implementando um projeto em minha empresa com o seguinte cenário:

Firewall Pfsense + TOUGHSwitch Pro 8p + 6 Unifi Ap Ac Lite

Tenho 3 SSID:
Petrobahia (rede para os usuários da empresa)
Petrobahia_Convidados (rede de convidados com Guest)
Petrobahia_Mobile (rede para uso dos mobiles)

Gostaria de colocar uma faixa de rede para cada SSID. Vi que pelo Pfsense eu posso criar 3 Vlans e setar a Tag no TOUGH e no Controlador do Unifi, porém temos já uma rede lan para os computadores cabeados que  eu quero que seja a mesma faixa de Ip do SSID Petrobahia. gostaria de saber se o Tough recebe duas redes Wan ou se só posso fazer esa configuração por V-lans? Agradeço desde já por qualquer resposta.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Olá @Petrobahia, seja bem vindo à comunidade.
    Teoricamente nenhum switch "recebe duas redes wan", a não ser que seja um switch layer3 completo, ou seja, um roteador de fato.
    Dito isso, há formas de se configurar o equipamento de maneira correta, e estando ele conectado diretamente ao seu pfsense, não haveria problemas em fazer o que você descreve.
    A VLAN atual possivelmente é untagged e poder ser transportada e propagada dessa forma se assim você quiser. Se ela for tagged, também não há problema, basta que os equipamentos sejam configurados de acordo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.