Bem-vindo à Comunidade UBNT

Obter informações dos equipamentos

Boa tarde galera blz? Sou novo aqui no fórum, então desculpem se postei no lugar errado. kkk

Eu tenho uma rede com equipamentos ubiquiti, tenho script em servidor linux rodando backup das configurações (/tmp/system.cfg).

Nós conferimos os painéis diariamente, para ver CCQ, AIRMAX (Qualidade do airMAX: 91 % Capacidade do airMAX: 87 %), Clientes Conectados e Consumo atual. Porém essa verificação é feita manualmente, de um por um.. da trabalho pq tenho um numero razoavel de paineis, e aumentando cada vez mais.

Gostaria de saber, onde essas informações são armazenadas (qual arquivo), ou qual comando usar p/ ver essas informações.
Eu queria algo do tipo:

XM.v5.3.5.# wstalist -i ath0
[
{
"mac": "00:27:22:02:75:B0",
"name" : "",
"lastip" : "10.168.0.101",
"associd" : 1,
"apwds" : 0,
"tx" : 108,
"rx" : 162,
"signal" : -72,
"ccq" : 99,
"idle" : 0,
"uptime" : 280396,
"ack" : 204,
"distance" : 26550,
"txpower" : 54,
"noisefloor" : -98,
"airmax" : {
"priority" : 3,
"quality" : 58,
"capacity" : 34 },

Porém o comando wstalist me lista todos os clientes conectados ao painel, e suas respectivas informações. Porém eu gostaria que fosse listado esses mesmos dados, do próprio painel que estou acessando.
Ai com essas informações, eu extrairia apenas o que preciso.

Alguem pode me ajudar?
Desde ja agradeço a todos. 
Um abraço, Sergio Lenaz.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Pq não usa o AIRCONTROL!?
  • lenazlenaz 4 Pontos
    fesalata disse:

Pq não usa o AIRCONTROL!?

fesalata .

O AirControl até me mostra tudo, mas não gera relatorio. Nós fazemos relatórios diarios, onde comparos, de um dia p/ outro, as mudança, numero de cliente conectados, qualidade do sinal, etc.

Com essas informações q eu quero saber de cada ponto, eu consigo montar um script p/ pegar essas informações e jogar em um planilha.

Mesmo assim, obrigado pela ideia e colaboração
    Você vai ter esses relatórios sim, em Charts, é só vc configurar conforme necessidade.. 
    e mostrará em forma de gráfico, muito simples e fácil de gerenciar e entender...
  • lenazlenaz 4 Pontos
    Ah sim. Interessante, não sabia.

Vc pode me ajudar, com dica, ou material, de como configurar e criar esses relatórios/graficos ?
    Eu vi aqui o chart set, coloquei os campos que quero, mas nao achei onde gerar o relatórios ou gráfico

Vlw as dicas :D
    o gráfico vai ficar no próprio aircontrol... clica no teu equipamento.. e na aba CHARTS, vc vai ver o gráfico com as informações
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.