Bem-vindo à Comunidade UBNT

Upgrade via UniFi Controller de um servidor local

Bom dia, Comunidade!

Esse é meu primeiro post e espero estar na área certa... :D

Tenho um UniFi Controller instalado em um Windows server 2012 R2, movi o diretório do UniFi para "C:\Program Files\..." e recriei o serviço no Windows.

Meus 4 UAPs (2x UAP-LR e 2x UAP-AC-LITE) não tem acesso a internet, então, gostaria de saber se é possível fazer com que esses UAPs façam seus upgrades de firmware direto pelo controlador (sem usar a internet).

Sei que da pra fazer por SSH, "Custom Upgrade" e até em massa. Mas ainda depende de uma ação minha e eu queria automatizar esse processo.

Alguém sabe como fazer ou se é possível.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Olá @Sinfitelif, seja bem vindo à comunidade.
    Automatizar, infelizmente ainda não. Mas você pode simplificar muito hospedando na rede local em um servidor web o firmware que quer utilizar nos equipamentos e usando a opção "custom upgrade" diretamente na interface da controladora. Os equipamentos irão, então, buscar o firmware neste local, OK?
  • Obrigado, @R4V3R!
    Vou seguir dessa forma então e aguarda que um dia possamos automatizar esse processo... :-bd
  • R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Bom, a briga com os desenvolvedores agora é pra adicionar uma forma de gerenciamento de firmwares pela controladora, porque tem muitos firmawares, muitas versões de teste e tal. Ainda não sei como está esta questão, nem se é factível, mas ajudaria muito com certeza, eu mesmo já solicitei isso à eles.
    brunobenayon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.