Bem-vindo à Comunidade UBNT

Enlace em movimento

Viva. Descobri muito recentemente esta tecnologia. Não sou técnico. É possível fazer um enlace ponto a ponto (10 km) em que o emissor está em permanente movimento ( carro) usando uma antena omni direcional? Se sim quais os melhores equipamentos? Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Olá @Pgm, seja bem vindo à comunidade.
    Dada a distância mencionada, não vai chegar nem perto, este tipo de tecnlogia e equipamento não é para este tipo de aplicação, OK?
    Pgm
  • PgmPgm 4 Pontos
    Nestas circunstâncias , em movimento, acha possível pelo menos 2 km? Ou é de todo impossível? 1 km? o preço da tecnologia é muito atrativo....e nos sítios onde preciso fazer os meus ponto a ponto ( sobretudo no upload não tenho net). Tem outra sugestão? Muito obrigado
  • PgmPgm 4 Pontos
    Pgm disse:

Nestas circunstâncias , em movimento, acha possível pelo menos 2 km? Ou é de todo impossível? 1 km? o preço da tecnologia é muito atrativo....e nos sítios onde preciso fazer os meus ponto a ponto ( sobretudo no upload não tenho net). Tem outra sugestão? Muito obrigado

@R4V3R
    Pgm disse:

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Primeiro de tudo que para haver conexão entre dois pontos tem que haver visada limpa em linha reta, no mínimo, ou seja, passou pela frente de uma construção.. puff, jah era...
    Segundo que rádios airMAX não foram projetados para ser móveis, mas sim fixos, e também não há roaming nesses equipamentos, esqueça.
    Terceiro que mesmo que os dois primeiros pontos não fossem problema, a distância máxima em linha reta, com visada limpa que provavelmente seria possível utilizar ficaria abaixo de 1Km, com certeza...
    Repito, esses equipamentos, assim como a tecnologia Wi-Fi em si não é para este tipo de aplicação, se você a conhecesse melhor iria logo de início identificar isso.
    Pgm
  • PgmPgm 4 Pontos
    Ok. Vou esquecer mesmo. Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.