Bem-vindo à Comunidade UBNT

Quantos Guest Portal's por UniFi Controller?

Boa noite a todos e parabéns pelo fórum. Bem, eu administro uma rede em uma universidade e tenho toda minha estrutura UniFi + Vlan`s funcionando perfeitamente. Nela tenho SSID`s ( Alunos, Professores, Pos ) com autenticação via Vouncher's. Tudo funcionando lindamente. A minha duvida ou questionamento é em relação a seguinte pergunta: Existe possibilidade em se ter um portal de autenticação diferente para cada um dos SSID's configurados no meu Controller? Digo isso pelo fato de, ao inserir um vouncher e conectar na rede Alunos, por exemplo, o mesmo código é validado nas demais redes visto que fazem parte do mesmo controller ou portal. Pretendo segmentar essas redes em subnets diferentes mas essa questão acaba impossibilitando o controle que quero aplicar nas respectivas redes visto que, mesmo segmentado, o condigo continuará valendo para todos os portais fazendo com que os controles de bloqueio sejam aplicados na rede ao qual o dispositivo está conectado e ele ( dispositivo ) ficará liberado ou bloqueado de acordo com a rede que ele conectar. Em suma seria um vouncher que so tem validade em sua respectiva rede ( Aluno, Professor, Pos ) mesmo estas sendo configuradas no mesmo controller. Espero tenha sido claro.

Abracos e obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    O guest portal da controladora UniFi é limitado, e desta forma, ele é global para todo um site, cada site na controladora pode ter um e apenas um guest portal. Portanto não, não há como fazer o que você descreve utilizando apenas o guest portal que vem com a controladora, você teria que modificá-lo ou desenvolver um próprio do zero e utilizar no modo portal externo, OK?
  • uniinformaticauniinformatica 20 Pontos
    editado maio 2017
    A sua resposta acabou por me dá uma tremenda luz ( kkkkk ). O que acha então de: Criar 3 Sites e neles criar as Redes.
    Site 1 --> Alunos
    Site 2 --> Professores
    Site 3 --> Pos

Em cad site eu crio o SSID e sua respectiva Vlan. Em cada um dos sites eu crio meu Guest e nele aponto a rede que quero e em cada um das redes/site eu crio  o portal correspondente e os vounchers daquele site. Assim um náo iria interferir no outro em momento algum. Será que meu raciocínio está correto?
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Supondo que você tenha 3x o número total de access points necessários pra cobrir a área.. e desconsiderando completamente a auto-interferência gerada entre eles, sim...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.