Bem-vindo à Comunidade UBNT

Instalação em Salão de festas para 200 pessoas

Boa tarde pessoal, em primeiro lugar sou novo aqui, e desde já agradeço a compreensão, caso tenha feito algo errado quanto ao fórum.
Bom tenho um novo projeto em que estou trabalhando. Um salão com capacidade máxima para 200 pessoas.
O espaço total é de aproximadamente 250m2  tendo medidas de 19 x 13 m

sem paredes, lampadas Leds, 8 ventiladores de teto, e 4 ar condicionados instalados nas paredes.

o que estou pensando, peço que me ajudem pra ver se estou no caminho certo.

1 RB mikrotik para gerenciar as conexões.
2 AP - UAP AC fixados no forro de PVC do salão, parte central, um mais perto do palco e outro do lado contrário.
será apenas para acesso a internet.
o Link, é de 10MB / 5MB (Down/UP).

O que me dizem, estou exagerando?? estou economizando demais vai faltar sinal??

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    É por ai sim. Eu recomendaria 2 UAP-AC-Lite, que é o modelo mais barato da linha atual, devem dar conta do recado tranquilamente, OK?
  • Legal, que bom, vou enviar o orçamento pro cliente..
     Deixa eu te fazer outra pergunta R4V3RR4V3R aproveitando de seus conhecimentos..

Esse LITE, aqui em minha região e mais caro que o UAP AC... 
    pra ficar bem claro... o modelo q estou falando é esse modelo:  UBIQUITI AP UNIFI UAP-MIMO

e o que o mestre está falando é esse modelo?  UBIQUITI UNIFI UAP-AC-LITE

pergunto pois talvez estejamos falando de modelos diferentes, pois tem vários...

Quanto a questão das conexões, dificilmente haverão 200 conexões simultâneas lá, já que nem todas as pessoas terão mobiles... mas digamos que tenha, esses APs, realmente cumprem o que prometem?? ou seja segurar + de 100 conexões simultâneas??

outra coisa, será melhor manter o sinal LOW... para tentar aumentar a qualidade do mesmo, ou posso deixar HIGH??

desde já agradeço sua atenção.
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    editado maio 2017
    UAP = Um único rádio de 2.4Ghz, equipamento lançado em 2010, não deve ser usado em projetos atuais, salvo casos específicos
    UAP-AC-Lite = dois rádios, um em 2.4, outro em 5 Ghz, lançado em 2016, é o equipamento padrão e mais barato para qualquer projeto atual.
    Um único UAP-AC-Lite pode segurar mais de 100 dispositivos conectados, desde que devidamente distribuidos entre os dois rádios. Potência usa-se SEMPRE o mínimo necessário, e para espaços abertos, tipicamente se usa LOW.
    Canais e potência de transmissão devem ser definidos manualmente, e de acordo com a necessidade do ambiente, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.