Bem-vindo à Comunidade UBNT

ROCKET AC E ESTACÕES AIRMAX

lemaxemersonlemaxemerson 106 Pontos
editado abril 2017 em airMAX
ola boa tarde pessoal , bom estava querendo implantar um ptmp com rocket ac lite , mas meus clientes sao airgrid , com as devidas atualizações  acredito eu  que vá funcionar e aos poucos irei migrar tudo para ac, minha duvida , um rocket AC , alem de melhorar o desempenho , aguenta mais clientes conectados ao mesmo tempo,todos com sinal bom e snr entre 30 e 40? 

Desde já agradeço a atenção de todos

Comentários

• R4V3RR4V3R 8273 Pontos
    Se tudo estiver correto(cenário ideal), o ganho estimado de desempenho deve ser de até 30%, considerando os mesmos CPEs.
    A quantidade de usuários é apenas uma questão matemática que envolve a banda total que o equipamento pode entregar, o quanto você vende para cada cliente e o quanto de "oversubscription" você trabalha.
    Então, sendo mais direto, é possível que tenha como aumentar um pouco a quantidade de clientes conectados, mas isso não depende apenas do ponto de acesso, mas sim de outros fatores como menciono acima, OK?
    lemaxemerson
  • Muito obrigado pela explicação, vou realizar uns testes , grande abraço
  • bom coloquei o rocket ac lite , e ja estou com dois clientes airgrid firmware 6.0.4 neles, ate agora nenhuma queda e rodando certinho, o airmax quality ,fica baixo mesmo na STA?
  • R4V3R pode me tirar essa dúvida
  • R4V3RR4V3R 8273 Pontos
    defina "baixo".
  • AC-CLIENTEdesse tipo
  • R4V3RR4V3R 8273 Pontos
    Hmm, estranho, ambos estão basicamente em 50% do que pode ser alcançado.
    Não é bem ideal usar rádios 1x1 nessa configuração, mas não saberia dizer o que pode causar isso. @fesalata, tem alguma idéia?
  • hj vou testar uma litebeam para ver como fica e posto o resultado
  • deu na mesma 
  • @fesalata poderia dar sua opinião
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Opa! vamos lá.. tu tá usando a BaseStation 5AC 21 60?
    Suponho que antes vc tinha um Rocket M5 e uma Basestaion de 90 graus... ai pensou "cara.. preciso melhorar minha rede.. vou colocar um AC"

Ai comprou o Rocket 5AC e a Basestation 5AC 2160 e quer que ela funcione ainda melhor do q a antiga, certo?!

Essa queda no CCQ AMQ e AMC é devido a isso, você tem q levar em consideração os dados do datasheet da BaseStation e recalcular completamente teu setor, pois uma era 90 graus a 1/4 de potência e a AC 2160 é 60 graus a 1/4 de potência...

Se esse for o seu caso.. o problema está ai.... 
  • lemaxemersonlemaxemerson 106 Pontos
    editado junho 2017
    na vdd usamos uma basestation de 120 graus que  estava com o rocket m5 antigo

Então não tem como fazer comparações.. vc deveria no caso usar 2x Rocket 5AC + Basestation 5AC 2160 pra poder fechar o mesmo setor que você tinha a cobertura antes.

Mas lembre-se setor mais "fechado" é muitoooo melhor do que um setor aberto com antena de 120 graus!
  • entendi então com Rocket AC o recomendável é uma Basestation 5AC 2160, e com 90 graus ficaria bom?
    Pense que eles foram projetados pra serem usados com as devidas BaseStation...

Vai funcionar normalmente com outras, mas pode dar variações de qualidade... ai fica a seu critério usar...

Eu posso te dizer, que Rocket 5AC com BaseStation 5A 21 60, fica muito top!
  • ok muito obrigado pelas informações, só mais uma dúvida o que me indica para um ptp de 12 km, tenho um rodando aqui com rocket m5 , mas o ccq ta oscilando demais 
    Rocket 5AC PTP + Rocket Dish LW + IsoBeam 620

Agora se quiser ser "ignorantão" Airfiber 5X + Antena SLANT (ALGCOM tem uma blindada e homologada já)
    lemaxemerson
    revivendo o topico e aproveitando mais uma vez , em alguns casos de mixed consegui melhorar o airmaxquality, ali no ganho da antena , em um teste ficou bom deixando em 6 dbi  , e 15 dbm isso realmente surte algum efeito? e já aproveitando la no lado do AP tem a opção manual de troacar a antena Gain mas é bloqueada?
    @fesalata ; o que acha
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.