Bem-vindo à Comunidade UBNT

Processamento ToughSwitch Altíssimo

Bom dia,

Instalamos o SPICE WORKS para monitorar nossa rede e colocamos eles para monitorar nossos ToughSwitches Ubiquiti de 8 portas.
Reparamos que alguns toughs estão com o processamento em 100% o tempo todo, e desconfiamos que é o responsável pelo delay na rede (são os toughs que estao ligados nas câmeras UNIFI).
Pode ser feito alguma coisa para diminuir o processamento?

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Você ja verificou o consumo diretamente no equipamento? 
  • rootsbhrootsbh 13 Pontos
    Não, até porque não sei com fazê-lo, ou essa opção tem lá na interface quando acessamos e eu nunca vi?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Deixa eu adivinhar.. Você está usando a porta MGMT para tráfego de dados também? Acertei?
    Errou jovem!
    Vide print!

portas
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Loga nele por ssh e usa o comando top pra verificar. Se o processamento está em 100%, há algo de errado com certeza.
    Fora isso, pode ser só um problema com o software de monitoramento, ou com a OID que ele está usando pra monitorar o consumo de CPU..
    R4V3R disse:

Fiz isso, e postei a imagem. Acho que o problema é o sensor mesmo, está pegando outra leitura e falando que é CPU.

R4V3R disse:

N aimagem está a CPU via SSH, via meu SENSOR e o THROUGHPUT. Tô achando que ele ( o sensor) está pegando o THROUGHPUT.

R4V3R disse:

Loga nele por ssh e usa o comando top pra verificar. Se o processamento está em 100%, há algo de errado com certeza.

Fora isso, pode ser só um problema com o software de monitoramento, ou com a OID que ele está usando pra monitorar o consumo de CPU..

COMPARACAO
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    É, não vejo nada de errado, possivelmente o sensor está lendo a OID errada então...
    Exatamente por isso que perguntei se vc tava fazendo a leitura direto no equipamento, via ssh...
    Normalmente há algum erro na OID do SNMP...
    Correto, fico mais tranquilo.
    Tenho muito delay nas nossas câmeras, estou trocando toda a estrutra de nano bean para fibra otica, e espero acabar com esse delay. Achei que fosse limitação da banda das Nanos, e que resolveria isso com a Fibra. 
    Porém comecei a monitorar e vi esse consumo excessivo de CPU, e fiquei achando que isso poderia estar causando delay,
    Mas parece que novamente o "suspeito" do delay vai ser a limitação de banda.
    Semana que vem faço as fusões e vejo!

Obrigado!
    1 camera em 1080p utiliza +- 5mbps ai só fazer as contas pra ver se fecha a tua capacidade de banda, pra quantidade de equipamentos. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.