Bem-vindo à Comunidade UBNT

Estou com problema para configurar meu edgerouter lite

Djair1Djair1 23 Pontos
editado julho 2017 em EdgeMAX
Boa tarde, alguém pode me ajudar?
Eu tenho uma rede NET com range 10.0.0.X e gostaria de configurar meu Edgerouter lite  para que o meu Eth2 saia com internet para um swicth e dai para a minha Ubiquiti. Assistindo alguns videos eu ate consegui fazer a internet funcionar mas no range 192.168.1.1, mas eu gostaria de mudar.

Comentários

• Djair1Djair1 23 Pontos
    Vou ser mais especifico, eu quero configurar meu edgerouter lite para habilitar minha ubiquiti com range 10.0.0.X
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, pra fazer isso você precisa alterar o endereçamento IP no modem da NET. Um roteador não pode rotear pacotes entre duas interfaces diferentes, com subredes diferentes mas com o mesmo endereçamento.. Um dos dois tem que ser diferente, OK?
  • Djair1Djair1 23 Pontos
    editado julho 2017
    Boa tarde R4v3r,
    Eu ja fiz isso, no modem da net já esta com ip 10.0.0.1 , mas toda vez que eu mudo o eth0 do edgerouter para o range 10.0.0.X ele não funciona, so funciona no range 192.168.1.1.
    Os equipamentos que eu tenho.
    Um roteador Edgerouter
    Um switch dlink
    Uma unifi AP ac LR
  • Djair1Djair1 23 Pontos
    Se você poder me passar o esquema de como fazer essa configuração eu agradeceria muito.

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, tem uma série de questões envolvidas além de mudar o endereçamento né, dependendo de que outras configurações/funcionalidades estão em uso neste equipamento.
    Minha recomendação é fazer bakup, resetá-lo, e configurar usando a aba wizards em basic ou WAN+2LAN2, dependendo das suas necessidades.
  • Djair1Djair1 23 Pontos
    editado julho 2017
    Bom, eu até segue a suas recomendações de usar o wizard so que eu usei o WAN+2lan, no eth2 ele configurou o ip 192.168.2.1 que pra mim não serve então eu fiz a alteração para o ip 10.0.0.5 e mesmo assim não funcionou, a internet não sai para o Eth2, como ainda sou bem leigo nisso eu sei que estou cometendo algum erro. Capturar
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Sim essa é uma questão bem básica, mas resolver sem saber o que é nem estar na frente do equipamento é beira o impossível.
    Minha recomendação é que você contrate um profissional para configurar o equipamento, já que não se trata de um roteador caseiro comum, ele não é direcionado ao usuário final, mas sim à um instalador com conhecimento na plataforma.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.