Bem-vindo à Comunidade UBNT

Limite SSID unificontroller

olá amigos,  é possivel alterar o limite de SSID de 4 SSID para mais no unifi controller , conforme a imagem so é possivel ter 4 cadastros de Wireless networks.Screenshot_1
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    @andersonseifert, essa restrição foi removida nas versões mais recentes da controladora, pelo menos as que estão em estado beta.
    Tente a versão mais recente, pelo site é a 5.5.19, pode ser que nesta já esteja com o máximo de 8 SSIDs suportado pelo hardware.

No entanto, pelos nomes dos seus SSIDs, eu estou achando que vocês está usando a controladora da forma errada(meu palpite). Se você está criando SSIDs diferentes e ativando/desativando em locais específicos, então essa não é a forma de se fazer isso, mas sim criando diversos WLAN Groups diferentes, com os SSIDs específicos que cada ponto de acesso deve propagar, e depois atribuindo cada rádio de cada ponto de acesso ao WLAN group desejado.
  • otimo entendi , isso é um projeto novo que estou fazendo, estou tirando Sonicpoint e colocando UNIFI, vamos la, entao no meu SWItch Dell esta configurado VLAN 40 na porta X, onde crio a VLAN no equipamento e adiciono a vlan 40, é isso ?
  • R4V3R disse:

@andersonseifert, essa restrição foi removida nas versões mais recentes da controladora, pelo menos as que estão em estado beta.

Tente a versão mais recente, pelo site é a 5.5.19, pode ser que nesta já esteja com o máximo de 8 SSIDs suportado pelo hardware.

No entanto, pelos nomes dos seus SSIDs, eu estou achando que vocês está usando a controladora da forma errada(meu palpite). Se você está criando SSIDs diferentes e ativando/desativando em locais específicos, então essa não é a forma de se fazer isso, mas sim criando diversos WLAN Groups diferentes, com os SSIDs específicos que cada ponto de acesso deve propagar, e depois atribuindo cada rádio de cada ponto de acesso ao WLAN group desejado.

Sobre a versao eu atualizei recente vi que a anterior tinha mais limite, sera que a proxima terá mais ?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Mais o que? Desde o lançamento da linha UnIFi no final de 2010, o limite de SSIDs por rádio sempre foi de 4, isso por questões de segurança, pois acima disso você pode gerar overhead suficiente para ter problemas apenas com os frames de gerenciamento. Para evitar estes tipos de problemas, o fabricante limitada a quantidade de SSIDs em 4 por WLAN Group
    Nas versões mais recentes, a limitação foi removida até o máximo que este tipo de hardware suporta, que é 8. Não existe justificativa pra usar mais de 8 SSIDs em um mesmo rádio.
    A controladora não tem limite de SSIDs, basta utilizar diversos WLAN Groups como eu menciono acima.
  • R4V3R disse:

vou ver algum material de como fazer  aqui

• Acho que agora eu entendi, crio Varias Wlan group que precisar depois associo no Unifi que eu desejar correto ?
    exemplo tenho 3 setores distindos sendo, Oficina, Escritorio, e auto eletrica sao todos longes um do outro, e cada um vai ter um unifi,
    porem o Escritório vai ter 3 unifi um perto do outro devido fluxo de tablet e ser muitas paredes e salas grandes e longes, nesse caso ficaria assim

Crio 3 Wlan group, Wlangroup_Oficina ,Wlangroup_Escritorio, Wlangroup_Eletrica correto ?
    estou usando voucher neles, certo dessa forma ?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Isso só é necessário se estes 3 pontos e acesso necessariamente precisem ter configurações de SSID diferentes. Se forem os mesmos SSIDs, um único WLAN group é recomendado, os mesmos SSIDs são propagados por todos os pontos de acesso, e o roaming entre eles é transparente.
    Se o que você quer são de fato SSIDs distintos para cada área, então sim, o procedimento como você descreve está correto.
  • Perfeito, qual a vantagem de usar assim ? 
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Não é questão de vantagem ou não, é questão de necessidade. Pra poder ter este tipo de flexibilidade em termos de SSIDs e configurações em cada rádio, ainda assim mantendo um mesmo "site" na controladora UniFi, se faz necessário utilizar múltiplos WLAN Groups, ou então usar a opção "override" nas configurações de cada SSID em cada rádio de cada access point, o que é MUITO mais trabalhoso se você tem diversos pontos de acesso.
    Enfim, este tipo de recurso existe por dois motivos: flexibilidade e facilidade de configurar múltiplos equipamentos simultaneamente.
  • outra vantagem que vi é que posso ter Varios unifi dentro de um WLAN group fica mais organizado tambem.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Justamente, facilidade de configuração, e por consequência, organização... ;)
    andersonseifert
  • Perfeito, muitoo obrigado mano, como encerro o post ?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Não precisa, ou melhor, neste fórum este recurso não é utilizado.
    Se quiser, você pode editar o título dele e colocar [resolvido] na frente, facilita para outros encontrarem no futuro. ;)
  • acho que ta com erro a pagina quando mando Editar,  deixa eu te falar uma coisa como citei a cima, como tenho um setor que tenho 3 unifi meio perto um do outro é viavel deixar com mesmo SSID ?

Página não encontrada

A página que você procura não pode ser encontrada.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    E porque não seria? Este é o método padrão para implementar redes sem fio com estes equipamentos. Via de regra se utiliza um único SSID, propagado por todos os pontos de acesso, desta forma, ao caminhar pelo ambiente os dispositivos podem migrar de um ponto de acesso para outro de forma transparente ao usuário.
    andersonseifert
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.