Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com repetidor do unifi

flaviohenriquewflaviohenriquew 3 Pontos
editado julho 2017 em UniFi Wireless

Olá a todos!
Sou novo no mundo dos aparelhos da ubiquiti. Eu estava querendo comprar um repetir bom para minha casa. Um amigo me recomendou o unifi ap uap mimo, então fui lá e comprei. Quando chegou só tive dor de cabeça para tentar entendê-lo e configurar. Tive problemas pois no meu computador com windows 10 não iniciava de jeito nenhum o controlador mesmo com java instalado. tentei outras versões e nada.. tive que emular no virtualbox o windows 7 foi aonde consegui. Em outro computador com 8.1 consegui.. Hoje já é o terceiro dia que tento configurar para ele simplesmente pegar o sinal do meu tp-link de duas antenas com o firmware dd-wrt e repetir o sinal.
Vi alguns tópicos, vídeos do youtube e manual dele dizendo que ele precisa esta conectado via cabo na mesma rede do roteador na entrada wan para poder funcionar. Eu vi outros dizendo que tem que ter dois unifi( um conectado via cabo enquanto o outro recebe dele e joga o sinal.. Quero apenas receber o sinal do meu roteador tp-link e jogar, é possível? se sim, como faço e se negativo, qual é a melhor solução e mais barata para resolver apenas estender o sinal da rede da minha casa?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Olá @flaviohenriquew, este equipamento não é um "repetidor" universal, OK? Não há como utilizá-lo dessa forma com equipamentos de terceiros. O recurso "wireless uplink" disponível apenas funciona entre equipamento UniFi e não com equipamentos de outras marcas.
    A solução barata, padrão e recomendada é a mais simples e mais barata de todas. Passe um cabo partindo do seu roteador atual e conecte o UniFi AP neste cabo, OK?
  • @R4V3R, Posso também simplesmente trocar de lugar com o meu roteador.. Unifi fica conectado e lá onde eu eu iria por o unifi posso usar o meu roteador da tp-link que tem opção de repetir o sinal ou pegar o sinal e criar uma nova rede, serve também?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Se no ponto aonde está esse roteador hoje, as funções de roteamento não forem necessárias, então sim. Lembre-se que o UniFi AP é um ponto de acesso apenas, não roteador. Se o equipamento da sua operadora for um roteador, então sim, pode-se trocar um pelo outro como você descreve.
  • hnlopeshnlopes 3 Pontos
    editado julho 2017
    Boa tarde @R4V3R,

Aproveitando o topico,.. necessariamente eu preciso criar outro SSID para ele repetir o sinal?
    No meu caso, eu tenho um roteador da operadora e liguei um cabo no UNIFI AP-LR. 
    Mas já tenho um uma SSID na rede que é deste roteador da operadora e não gostaria de criar outro, somente expandir o sinal para o outro lado da sala. Eu preciso configurar algo dentro do controler do Unifi? Já adotei ele, e está verde no momento.

Desde ja agradeço.

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Não, não haveria necessidade de ser outro SSID, pode ser o mesmo que você já usa, no entanto, as configurações devem, obrigatoriamente ser idênticas, senha, método WPA, criptografia, etc, e ainda assim, por serem equipamentos de marcas distintas, você ainda pode enfrentar problemas de conexão. É exatamente por isso que, via de regra, não se mistura equipamentos UniFi com equipamentos de terceiros.
    Entendi @R4V3R,
    O problema é que o rapaz colocou um mikrotik fazendo a função de um hotspot. Ele está aberto e só após conectar que é feito um cadastro para liberar a internet.
    Dessa forma eu faço as configurações e deixo a senha "em branco"?

Desde já agradeço.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Tá ficando cada vez mais complicado o cenário eim.. Sim, se você não quer autenticação, basta selecionar a opção de security "open" na configuração do SSID.
    Obrigado @R4V3R,
    Vou fazer este teste. Realmente eu vasculhei o forum antes de postar, mas não achei algo parecido então resolvi perguntar..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.