Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com repetidor do unifi

flaviohenriquewflaviohenriquew 3 Pontos
editado julho 2017 em UniFi Wireless

Olá a todos!
Sou novo no mundo dos aparelhos da ubiquiti. Eu estava querendo comprar um repetir bom para minha casa. Um amigo me recomendou o unifi ap uap mimo, então fui lá e comprei. Quando chegou só tive dor de cabeça para tentar entendê-lo e configurar. Tive problemas pois no meu computador com windows 10 não iniciava de jeito nenhum o controlador mesmo com java instalado. tentei outras versões e nada.. tive que emular no virtualbox o windows 7 foi aonde consegui. Em outro computador com 8.1 consegui.. Hoje já é o terceiro dia que tento configurar para ele simplesmente pegar o sinal do meu tp-link de duas antenas com o firmware dd-wrt e repetir o sinal.
Vi alguns tópicos, vídeos do youtube e manual dele dizendo que ele precisa esta conectado via cabo na mesma rede do roteador na entrada wan para poder funcionar. Eu vi outros dizendo que tem que ter dois unifi( um conectado via cabo enquanto o outro recebe dele e joga o sinal.. Quero apenas receber o sinal do meu roteador tp-link e jogar, é possível? se sim, como faço e se negativo, qual é a melhor solução e mais barata para resolver apenas estender o sinal da rede da minha casa?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Olá @flaviohenriquew, este equipamento não é um "repetidor" universal, OK? Não há como utilizá-lo dessa forma com equipamentos de terceiros. O recurso "wireless uplink" disponível apenas funciona entre equipamento UniFi e não com equipamentos de outras marcas.
    A solução barata, padrão e recomendada é a mais simples e mais barata de todas. Passe um cabo partindo do seu roteador atual e conecte o UniFi AP neste cabo, OK?