Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG Secure Gateway 3P, é possível ter duas conexões simultâneas?

Boa noite pessoal!

Recentemente realizei um cabeamento estruturado num escritório aqui na minha cidade, mas a conexão DSL é muito estável, e notei que o USG possui agora a marcação WAN2/LAN2 na porta VOIP, as minhas dúvidas são duas...

Todos os USG aceitam essa configuração? Tenho dois, um deles não tem a marcação WAN2/LAN2, somente VOIP, e o outro, possui, vi que existe essa opção no Controller... 

A idéia é manter a DSL na velocidade de 15mb como backup, e assinar uma Coaxial de 60mb, rodando como a principal.

A dúvida, seria na faixa de IP da LAN do USG, ele consegue fazer isso numa única faixa, sem necessitar criar também uma LAN2?

Grato desde já,

Muito obrigado
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8410 Pontos
    Sim, todo USG pode ter a terceira porta que originalmente era para VOIP, reconfigurada tanto como uma LAN secundária, como também WAN secundária.
    Sim, as conexões podem funcionar como redundância uma da outra, e você só precisa de uma rede interna.
    wpereiraonline
  • Olá  @R4V3R Este equipamento também faz loadbalance ou só redundância? 
  • R4V3RR4V3R 8410 Pontos
    Faz ambos, isso é selecionável. Por padrão ele usa failover apenas, mas pode-se distribuir as conexões entre dois links de internet, mas isso tem implicações que abrangem diversas áreas. No fim das contas pode gerar mais problemas do que supostamente iria resolver, é sempre melhor ter ao menos um link de internet com velocidade adequada e um secundário como backup, mas a opção está lá, eu não recomendo, mas fica à seu critério.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.