Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi Security Gateway - USG PRO

Bom dia, trabalho com equipamentos UNiFi e tive um problema com a configuração de um USG PRO, recebi um IP fixo do meu provedor de internet (Compuline Porto Alegre) sendo ele 186.199.211.62. porém ao fixar no USG o IP 189.199.211.62, Gateway 186.199.211.61, DNS 8.8.8.8. e Mascara 255.255.255.252, apos alguns segundos o USG não tinha mais acesso a internet, fui olhar as configurações e o mesmo tinha removido o ip do gateway das configurações. 
Como posso resolver isso? 
Fiz alguns testes colocando antes do USG um outro router para me entregar um IP diferente ex.: 192.168.x.x porém ao fixar o IP novo o USG apresenta o mesmo problema.  
Aguardo ajuda. 
Abs. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, não entendo como isso seria possível... Você configurou a interface WAN do USG como endereço IP estático com as informações que mencionou? Tem uma screenshot da configuração?
    Fora isso, pode se conectar à ele via SSH e demonstrar a saída dos seguintes comandos, por favor:
    show interfaces
    show ip route
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Não, é um roteador assim como os EdgeRouters, na verdade  hadware dele é praticamente idêntico ao EdgeRouter Lite, apesar das diferenças externas.

lauromunizjr
  • R4V3R disse:

Sim, configurei conforme as informações que citei. Muito estranho esse erro, pois anteriormente usei o mesmo equipamento em um outra estrutura com outro provedor também com IP fixo e funcionou normalmente. o USG pode recusar alguma faixa de IP? acredito que não, certo? 

R4V3R disse:

Bom, não entendo como isso seria possível... Você configurou a interface WAN do USG como endereço IP estático com as informações que mencionou? Tem uma screenshot da configuração?

Fora isso, pode se conectar à ele via SSH e demonstrar a saída dos seguintes comandos, por favor:
    show interfaces
    show ip route

• R4V3R disse:

Sim, configurei conforme as informações que citei. Muito estranho esse erro, pois anteriormente usei o mesmo equipamento em um outra estrutura com outro provedor também com IP fixo e funcionou normalmente. o USG pode recusar alguma faixa de IP? acredito que não, certo? 

R4V3R disse:

show interfaces
    show ip route

Boa tarde, continuando com a estudar os equipamentos da UBNT, tenho uma dúvida, referente a balanceamento de carga, ou melhor, agregação de links, tenho duvidas sobre qual equipamento poderia se adequar ao meu problema. Tenho já um rack com USG PRO e um Switch 24p POE 250w. 
    Minha duvida é a seguinte: o USG consegue somar dois links? Tenho um cliente que pretende colocar dois links de internet no seu estabelecimento e eu gostaria de somar ambos para utilização exclusiva para o wifi destinado ao público,  é possivel com USG? Qual o melhor equipamento da UBNT para realizar esse tipo de serviço? 
    Já pesquisei muito sobre esse assunto na internet e encontrei soluções com Mikrotik, porém eu me identifico melhor com os equipamentos UBNT e gosto de trabalhar sempre em cima de apenas uma marca de equipamentos em todos os meu serviços. 

Aguardo retorno. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.