Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adoption Failed - Ajuda

Boa tarde Pessoal, já li vários tópicos na net, mas não consegui resolver o problema. 

Acabei de instalar um AP AC LITE e já aparece o erro Adoption Failed. 

O AP está em um ponto da minha switche. Na opção ADVANCED ADOPT coloquei um ip na faixa da minha rede. Mesmo assim não funciona. 

Podem me ajudar?

Comentários

• Tive um problema assim tentando instalar no FreeBSD, a controladora nao adotava até eu mudar a versão do JAVA.
  • Estou usando o java 8 update 121. Atualizou hoje pela manhã. 

Já tentei de tudo, colocando ip fixo na opção network, dhpcp, ip na opção advanced adopt e nada. Tomando um baile por enquanto...
  • qual SO está usando?? no meu caso eu tive que fazer um downgrade no java.... tenta resetar ele e tem adotar novamente.
  • Estou usando win7. Agora o AP direto na placa de rede do PC funciona, mas quando eu o conecto em um ponto da switche volta o mesmo problema. Resumindo...kkk não funciona de jeito nenhum. Ainda bem que comprei somente um para testar e não os 8 de uma vez. 
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos

O AP está em um ponto da minha switche. Na opção ADVANCED ADOPT coloquei um ip na faixa da minha rede. Mesmo assim não funciona. 
    Não tem problema nenhum aí, o endereço que você tem que informar em advanced adoption não é um endereço IP qualquer, mas sim o da controladora UniFi, com as respectivas credenciais.
  • No meu computador não funcionou de nenhuma forma. Fui para outro e fiz tudo igual e deu certo agora. Menos mal. 

Obrigado a todos. 
  • R4V3R disse:

Não tem problema nenhum aí, o endereço que você tem que informar em advanced adoption não é um endereço IP qualquer, mas sim o da controladora UniFi, com as respectivas credenciais.
    Li o manual disponível no site exatamente para entender qual IP seria e não achei essa explicação. Posso ter comido bola tb ne. 
  • R4V3R disse:

O IP da controladora que você cita é o IP do computador onde a controladora está instalada? Qual porta usar? O usuário e senha é o cadastrado na instalação da controladora (admin/xxxx)?

Obrigado pelo apoio.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Endereço IP: sim, o endereço IP do computador aonde está instalada a controladora
    Porta: porta padrão da controladora UniFi, 8080
    Usuário/senha: O usuário e senha do site aonde o access point estava adotado anteriormente. Para o site padrão, usuário e senha são os mesmos de acesso da controladora UniFi. Para sites adicionais o usuário é o mesmo, mas a senha é randômica, gerada durante a criação do site. Para vê-la basta olhar em settings/site na controladora, lá constam usuário e senha para aquele site.
  • fabrisfabris 2 Pontos
    Oi pessoal. Configurei corretamente, mas a adoção falhou. Ele acha o dispositivo pelo unifi, mas pelo discovery não! 
    Não achei um tópico com as configurações avançadas. Agradeço a ajuda!

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Discovery? A ferramenta de discovery? Essa não funciona bem há tempos. As formas de adoção hoje são via controladora, via discovery app(chrome app), ou app do android.
  • fabrisfabris 2 Pontos
    R4V3R disse:

Discovery? A ferramenta de discovery? Essa não funciona bem há tempos. As formas de adoção hoje são via controladora, via discovery app(chrome app), ou app do android.

Tem um manual passo a passo para leigos? Não estou conseguindo configurar. Só aparece Adoption failed! 
    Estou conectando o POE ao AP e o LAN no PC. É isso certo? Depois atualizei o JAVA,  entro no Unifi controler, coloco todas as informações e mesmo assim ele não adota! Eu preciso de algo mais além do PC e do AP?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Sim, para fins de facilitação, você deve conectar os equipamentos à uma rede aonde haja um servidor DHCP previamente configurado e também acesso à internet. Normalmente os roteadores dos provedores de internet já fazem isso.
    Se você conectar o access point diretamente ao computador, o processo vai ser bem mais complicado..
  • Boa noite, preciso uma ajuda, tenho 1 UAP 2.4ghz e estou tendo um problema em relação a falha de adoção, porem na configuração eu criei um novo site para configurar o UAP, criei 2 SSID e salvei, o equipamento provisionou e logo iniciou, subiu as redes WIFI conforme configurei, porem na Controller aparece Adoption Failed, mas eu consigo conectar nas redes e navegar, porem não consigo ter gerencia, tipo ver quantos usuários estão conectados.

OBS: estou em uma rede 10.51.30.0/24, recebe IP de um Server DHCP.

Mas eu achei estranho ele estar funcionando normal, sober as redes wifi, led na cor verde, porem não tenho gerencia...

Poderiam me ajudar?
  • Comprei um security gateway unifi e liguei em um modem da net na porta wan1, porem so fica em adopt failed e o a antena unifi fica em adopting e nada. Ja troquei cabos e nada. Lembrando que funciona normal via cabo na rede ou wireless da antena, porém não consigo saber quantos estão conectados porque não adotaram.
  • tacioandradetacioandrade 42 Pontos
    editado março 2018
    JeanGregs disse:

Tive um problema assim tentando instalar no FreeBSD, a controladora nao adotava até eu mudar a versão do JAVA.

Sabe dizer qual a versão do Java você está usando? Estou EXATAMENTE com o mesmo problema aqui, em uma Controller com Windows ele atoda 100%, na controller com o Debian 8, está apresentando problema na adoção, mesmo ambos estando na mesma VLAN e o pior, via ssh consigo acessar os Unifi UAP AC Lite e LR de boa.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @tacioandrade, cria um tópico novo e descreve o problema em detalhes por favor. Eu não estou ciente de nenhum problema neste sentido com a controladora, principalmente me ambiente linux.
  • R4V3R disse:

@tacioandrade, cria um tópico novo e descreve o problema em detalhes por favor. Eu não estou ciente de nenhum problema neste sentido com a controladora, principalmente me ambiente linux.

Aparentemente o problema foi outro, estou só esperando o fim de semana pra confirmar e criarei um tópico explicando a causa, porém parece que tem a ver não com a versão do Java e sim, com a falta de espaço para o mongodb se recuperar de um jornal. =(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.