Bem-vindo à Comunidade UBNT

Diferença na TX e RX

Bom dia a todos! Sou novo aqui na comunidade e tomei o cuidado de pesquisar bastante aqui antes de enviar meu pedido de ajuda.
Tenho duas AirGrids fazendo PTP com visada parcial mas bom enlace entre elas.
Do CLIENTE para o AP BASE consigo 50, 60mb (ou até mais) de transmissão. Do AP BASE para o Cliente há uma variação entre 05 a 30mb na transmissão.
Estou trabalhando em frequência pouco poluída (fiz vários testes e analisei o Espectro do AIRVIEW).
Estou enviando as telas das duas antenas onde o IP final 200 é o AP BASE e o IP final 201 é o CLIENTE.
Já testei diversas combinações do MCS: No Cliente o MSC trabalha bem no MCS 6 e no MCS 7... já no AP BASE sou obrigado a deixar o MSC em Automático, pois qualquer configuração manual derruba a taxa de transmissão a quase 0.
Estou considerando que estou com algum problema no AIRGRID do AP Base. Gostaria que alguém pudesse me dizer se estou errando em algo antes de substituir o equipamento.
Obrigado!

TELA DO AP BASE
1AP

TELA DO CLIENTE
2casa

TESTE DE VELOCIDADE NA BASE

testAP
TESTE DE VELOCIDADE NO CLIENTE
testCli
TELA DE CONFIGURAÇÃO NA BASE

wiAP

TELA DE CONFIGURAÇÃO NO CLIENTE
wiCLI

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    - você mora na Argentina? Equipamentos estão instalados na Argentina?!
    - fora da faixa de frequência permitida pela ANATEL;
    - excesso de potência, forma do EIRP permitido pela ANATEL;
    - qualidade péssima de sinal pra apenas 2,5Km, considerando a potência altíssima sendo usada, verifique o alinhamento;
    - utilizar AirGrid pra PTP, muito desaconselhável;
    - não use canal de 40MHz... comece linkando com canais menores;

tpsoares
  • fesalata disse:

- qualidade péssima de sinal pra apenas 2,5Km, considerando a potência altíssima sendo usada, verifique o alinhamento;

Olá Felipe!
    Cara, muito obrigado! Adequei a região e revisei os pontos destacados. Estou trabalhando em "Brazil", 5530 DFS ativado, Output de 18 em ambas as antenas (abaixo disso houve intermitência e perda), Descobri que minha visada "foi pras cucuia", surgiu uma obra que obstruiu parte da minha visada (vou providenciar uma torre mais alta para superar), o TX Rate eu deixei automático em ambas (não consegui achar um parâmetro que funcionasse pré-configurado e o canal está em 20MHz... consegui uma melhora no sinal e mais estabilidade.
    Me ficou uma curiosidade. Você me disse que o AirGrid não é interessante para PTP, o que você poderia me sugerir? Preciso de um link rápido entre essas duas estações, pois ela "linka" um sistema empresarial e contábil, sendo a internet um serviço secundário (apenas para validação de Nota Fiscal Eletrônica).
    Mais uma vez MUITO OBRIGADO!!! Abraço!
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Cara usa rádios MiMo 2x2.. de baixo custo indico muito a PowerBeam 5AC ISO, são excelentes pra PTP...
    tpsoares
  • fesalata disse:

Mais um detalhe: Consegui 150 Mbps na Transmissão (cliente/Ap) e 45 Mbps na Recepção (cliente/AP)... se eu conseguisse 150 em ambas seria lindo! Valeu!!!
  • davadava 239 Pontos
    Com AirGrid esquece. Por outro lado este não é o melhor teste esses 150Mbps deves considerar apenas 50% real ou seja 150 / 2= 75Mbps teorico na pratica pode nem chegar aos 50Mbps. Saia do AirGrid vá no que o amigo Felipe sugeriu e melhore a sua visada.
  • O seu msc (taxa de transferencia) está mais baixo na estação, pode colocar no maximo em ambos e ativar o automático, que vai melhorar a transmissão.
  • deixa automatico, pelo que vejo em airgids nem sempre vai esta em 150mps, joga em 20ghz vai dar uma faixa de 72mps em ambos 
  • deixa o AirGrid para clientes domésticos amigo, PTP só com PowerBeam, NanoBridge, Rocket Ac, se for uma empresa grande vale apena investir nestes equipamentos, você não terá dor de cabeça.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.