Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como realizar backup/restore do aparelho

Boa tarde amigos, gostaria de saber como realizar backup/restore de um Unifi, quero reconfigurar do 0, pois um cliente meu está com problemas de autenticação ( só na rede guest ), na rede office tá perfeito, a autenticação da rede guest é via hotspot, mas o hotspot não está funcionando perfeitamente, por isso o motivo de eu querer reconfigurá-lo... Como e onde eu faço o backup das configurações do aparelho ? ele salva todas as configurações ? ou parcialmente ?

O modelo do Unifi é: UAP-LR

Grato desde já,

Comentários

• davadava 239 Pontos
    O backup é feito na cotroller, tens de ter a controller em pleno funcionamento os passos são os seguintes:
    - Settings \ Maintenance
    - Vá em Backup (Backup Data Retention)  Clica em Download Backup deixa em settings only
  • Obrigado dava.

Eu tinha visto em "Auto Backup" ele gera alguns backups também, achei que fosse lá...

Muito obrigado

• Uma outra dúvida amigo, quando reseto os AP's, as redes configuradas anteriormente somem, correto ? é que eu fiz o procedimento de resetar os aparelhos, porém na controladora, aparecem as redes configuradas, então acho que não foi resetado corretamente.
  • davadava 239 Pontos
    Bem na verdade as configurações ficam centralizadas na controladora ela é quem divulga todas informações para os APs nela conectados este é o diferencial na linha UniFi da Ubiquiti. Resumido se fazeres backup da controladora e depois resetares e voltares com o backup anterior as mesmas configurações se manterão. O ideal seria resetares tanto a controladora quanto os APs e configurares tudo do Zero.
    Jhony_Y
  • Muitíssimo obrigado dava.

Sanou minhas dúvidas, gratidão!

Abraço
    dava
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.