Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede wi-fi coworking

Olá, estou configurando uma rede wi-fi com 4 UAP AC LITE, um cloud key, um switch US-24 e um gateway USG 3P.
O switch nao é POE e nao vale a pena eu comprar um switch de 24 portas POE. queria saber se vale a pena eu comprar o toughswitch 5 portas para alimentar via POE os access point?! 
O toughswitch consigo gerenciar ele pela controladora ou ele tem o software proprio?
A empresa é de coworking e vou configurar uma rede corporativa e outra com guestportal para os clientes. Como serão varios acessos vindos de computadores particulares, qual a melhor forma de configurar para um computador nao enxergar o computador do outro estando na mesma rede? com o guestportal isso á ocorre por padrão?

obrigado

Comentários

• UI-DiegoUI-Diego 208 Pontos
    @m3xtecnologia o ToughSwitch não é enxergado pelo UniFi Controller,  porém o UniFi Switch é um switch POE que pode ser gerenciado pela controladora. 

As opções menores (com menor desperdício de portas POE) são o US-8 com 1 porta POE, US-8-60W com 4 portas POE ou o US-8-150W com 8 portas POE.

Em relação à rede guest, Por que criar uma Guest Network?
    Quase todas as redes sem fio precisarão fornecer acesso a usuários permanentes e temporários. Para garantir a segurança da rede sem fio local de usuários permanentes, torna-se cada vez mais necessário isolar usuários temporários em sua própria rede. Isso garante que as operações e os recursos internos estejam protegidos dos usuários visitantes que de alguma forma poderiam explorar a sua rede. As Guest Networks oferecem uma série de vantagens:
    - Opções adicionais para autorização como logins sociais
    - Capacidade de apresentar termos e condições para o acesso à rede
    - Capacidades de monetização
    - Marketing do seu negócio
    - Capacidade de limitar a banda para os hóspedes
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.