Bem-vindo à Comunidade UBNT

Minimum RSSI não sendo respeitado

Boa tarde. 

Tenho um Unifi Controller versão 5.6.22 instalado em um Debian 9 (stretch) com 14 APs UAP Pro, firmware 3.9.3.7537. 

Estou testando a função de Minimum RSSI para conexão nos APs, mas esse limite mínimo não está sendo respeitado. 
Apenas para teste (sei que em ambiente real esse valor é inviável), configurei um mínimo de -60dbm de RSSI. Com um scanner de wifi, o sinal apresenta - 85dbm, mas mesmo assim consigo a conexão, sem problemas. 

Alguém sabe se devo configurar mais alguma coisa? 

Grato desde já. 

Daniel

Comentários

• davadava 239 Pontos
    Transmission Power ou seja a potencia deixa em Low "Baixa" ou Medium "Media"
  • davadava 239 Pontos
    Deixa também loadbalancing habilitado para até 30 dispositivos, atenção todos esses recursos habilitados não significa que o radio não vai permitir conexões ruins, o que ele vai fazer é incentivar os dispositivos com conexão fora dos paramentos a se conectarem em outros APs próximos da mesma rede caso existam APs próximos, do contrario raramente acontece.
    dpicon
  • dpicondpicon 12 Pontos
    Ah, entendi Dorivaldo. 

Eu achei que ele evitaria a conexão, independente se houvesse outro AP disponível ou não. Agora que você falou, li a documentação novamente e vi essa parte que tinha passado desapercebida. 

Muito obrigado pela colaboração, abraço. 

dava
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    MINRSSI não é um recurso impositivo, mas sim sugestivo. Ele não impede nenhum dispositivo de se conectar ao rádio que bem entender, no entanto, se corretamente configurado pode fazer milagres, principalmente em ambientes densos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.