Bem-vindo à Comunidade UBNT

Qual UNIFI usar?

Olá gente, se possível me ajudem com um assunto que está me intrigando,
qual antena devo usar num condomínio fechado horizontal...
Unifi Uap Outdoor +, Unifi Ac Mesh Ap ou UNIFI AP UAP-OUTDOOR-5.
Irei
comprar umas antenas e como devem saber, não são nada baratas, até pq
serão no mínimo 5 antenas.
Por favor R4V3R, sei que entendes muito desses assuntos, caso possa me ajuda, salvará minha pele de comprar equipamentos errados para meus propósitos!

Sim... uso a controladora da UNIFI para todas que já disponho.
Grato por sua atenção

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Olha, sendo 100% sincero isso é uma decisão de projeto, que apenas pode ser tomada por alguém que conhece o lugar, entende as necessidades, e principalmente conhece os equipamentos que pretende utilizar.
    O que posso adiantar é que UAP-Outdoor+ e UAP-Outdoor 5 são equipamentos velhos e que custam mais que um UAP-AC-Mesh, então não vejo qualquer sentido em utilizá-los em projetos atuais, mas sim o UAP-AC-Mesh e UAP-AC-Mesh-PRO dependendo da necessidade.
    Se apenas 5 pontos de acesso são suficientes, então o condomínio deve ser bem pequeno, eu recentemente fiz a instalação da rede sem fio de um hotel inteiro aqui, também horizontal e foram necessários quase 30 pontos de acesso para cerca de 100 apartamentos.
    Formattustech
  • Muito obrigado R4V3R, percebi no site do fabricante que eles não exibem nada sobre as antenas antigas mesmo...
    Explicado o motivo de não encontrar tão facilmente no mercado.

Problema resolvido!
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    editado janeiro 2018
    Sim, não são fabricadas há algum tempo e não vale a pena usá-las pois são mais caras, e piores que a linha atual, embora ainda possam ser encontradas facilmente no mercado pois foram produzidas em grande quantidade.
  • UI-DiegoUI-Diego 208 Pontos
    I5APMBSISU64
  • @R4V3R eu conheço o AC LR e gosto muito. Preciso adquirir mais uns, você optaria pelos Mesh? O que ele tem de tão melhor ou pior no caso? Abraço 
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    editado novembro 2018
    Nesse momento, mais importante do que o modelo X ou Y seria adquirir os atuais APs 802.11ac que são dual-band. 
    Os APs Mesh são recomendados para cenários de instalação outdoor porque são resistentes ao tempo. 
    Nas tabelas abaixo você encontra as especificações de todos eles:

Samuka
  • ola tenho um restaurante e tenho um roteador que limita-se em 40 usuários , dai comprei o UAP HD o que mais devo ter para começar a fornecer o sinal aos meus clientes ? a casa chega a ter 200 clientes ! 
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    editado novembro 2018
    O  UAP-HD deve ser suficiente para atender à carga de clientes, desde que a área de cobertura a ser atendida esteja em um espaço com bom nível de sinal do AP. Um Access Point é um dispositivo que opera em L2 (bridge), por isso também será necessário um roteador para fazer roteamento em L3 e compartilhamento da conexão (NAT). 

Se o seu ambiente é pequeno assim, recomendo um EdgeRouter ER-X, já que no mesmo equipamento você pode configurar o roteamento e também algumas portas em bridge para conectar seu AP e eventualmente outros poucos dispositivos na rede cabeada. Se a rede crescer em quantidade de dispositivos cabeados, sejam máquinas ou APs, também será necessário um switch. 

O vídeo abaixo apresenta um case em rede pequena (residência) que deve ajudá-lo no restaurante:
    UniFi é Solução Definitiva para WiFi de Qualidade em Residências

Obs.: Outra opção seria você aproveitar seu roteador atual para fazer o compartilhamento da conexão via cabo, conectando o AP diretamente em uma porta LAN do equipamento. Ao fazer isso também é importante desligar os rádios WiFi do seu roteador atual. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.