Bem-vindo à Comunidade UBNT

Redes!

Bom Dia, 

Tenho o seguinte cenário:

Nossa Sede comunica-se com as Unidades Espalhadas no Estado de Goias, por VPN...

Onde nossa rede seguimenta-se nas Unidades... 

Exemplo:

Rede Matriz: 10.142.200.1/24
Rede Unidade 1: 10.142.300.1/24
Rede Unidade 2: 10.142.301.1/24
Rede Unidade 3: 10.142.302.1/24

Minha dúvida é, como faço para gerenciar todos os Acess Point's de todas as Unidades, fazendo isso da Sede Administrativa?
Pois toda vez que dá algum problema nos AP's, eu preciso deslocar para outra cidade para efetuar os devidos ajustes

Comentários

• davadava 239 Pontos
    1.º É necessário que consigas pingar em todos equipamentos que pretendes ter acesso;
    2.º Um bom e simples serviço de rateamento é o protocolo RIP dentro do Mikrotik ele te permiti informar as redes nas quais pretendes enchergar em toda tua rede.
  • Eu consigo pingar em todos eles, só nao consigo achar na controladora
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, primeiramente rede "300", não existe. Eu sei que foi apenas um exemplo mas não custa alertar pra não confundir a galera no futuro né.  :D
    Se você tem VPNs pré estabelecidas, e a comunicação está OK, então o que você precisa fazer é escolher um dos métodos de adoção e gerenciamento via L3, ou seja, em redes roteadas. O discovery da controladora é um método L2, ou seja, apenas para rede local.
    Aqui você encontra todos os métodos e instruções disponíveis para fazer o que quer: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers
    Pessoalmente eu recomendo o método via DNS, é simples e funciona perfeitamente se corretamente implementado.
  • Vou verificar.. entao vc recomenda o DNS? teria algum tutorial em portugues ou exemplo?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Ahm, na parte superior do site, é só mudar a linguagem pra português, mas eu não recomendo não, a tradução não é legal.
    Exemplos tem de sobra ali mesmo, cada modalidade é exemplificada.
  • VLW
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.