Bem-vindo à Comunidade UBNT

Atualização de estrutura e melhoria

jrfoljrfol 13 Pontos
editado fevereiro 6 em UniFi Wireless
Estou querendo dar uma atualizada na atual estrutura wifi da empresa, já utilizo aps unifi e quero adotar a "marca" nos demais equipamentos, atualmente tenho um servidor linux rodando pfsense que se conecta a internet (FIBRA 200mb) e repassa para um switch 24 portas "comum", tenho um servidor windows rodando a controladora e então 15 aps ligados (como meu switch não tem suporte PoE, utilizo os adaptadores de energia ligados em uma régua no meu RACK), atualmente uma média de 150 usuários que tem a navegação liberada através de VOUCHER, a quantidade de usuários irá aumentar no decorrer deste ano.

Gostaria de saber quais equipamentos recomendam utilizar para melhorar essa minha atual estrutura ?

- No lugar do servidor LINUX rodando PFSENSE seria interessante adotar um USG Pro ? ele me oferece opções de bloquear portas/endereços, etc ?
- No lugar do atual switch adotar um switch-16-150w ? (quando ampliar a rede, adoto uma segunda unidade)
- E no lugar do meu atual servidor windows rodando a controladora, adotar o Cloud Key ?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    Como roteador: 1 USG4-PRO ou ER-8/PRO, dependendo de sua familiaridade com cada um e requisitos de uso.
    Como switch, dimensione bem as portas pra não faltar no futuro, se você tem 15 APs hoje, creio que não seja recomendado comprar um switch de 16 portas, mas sim um de 24 em diante.
    Pode usar o cloud-key, mas sinceramente, se for um servidor de grife, mesmo que simples, fique com ele. Neste caso não haveria vantagens em comprar um cloud-key para cumprir essa funcionalidade apenas.
  • jrfoljrfol 13 Pontos
    editado fevereiro 7
    R4V3R disse:

Como roteador: 1 USG4-PRO ou ER-8/PRO, dependendo de sua familiaridade com cada um e requisitos de uso.

R4V3R disse:

Como switch, dimensione bem as portas pra não faltar no futuro, se você tem 15 APs hoje, creio que não seja recomendado comprar um switch de 16 portas, mas sim um de 24 em diante.
    Pode usar o cloud-key, mas sinceramente, se for um servidor de grife, mesmo que simples, fique com ele. Neste caso não haveria vantagens em comprar um cloud-key para cumprir essa funcionalidade apenas.

Obrigado pela indicação... a adoção do Cloud-Key é porque o atual servidor que roda a controladora não é dedicado apenas a rede e vez ou outra acaba atrapalhando em virtude da atualização dos outros serviço.
  • jrfoljrfol 13 Pontos
    editado fevereiro 8
    R4V3R disse:

R4V3R, estava pesquisando e vi que o USG não vai atender algumas demandas de restrição de sites que realizo hoje através do PFSense, acha que seria interessante ter o PFSense + USG ou apenas o PFSense ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.