Bem-vindo à Comunidade UBNT

UFiber

Bom dia caríssimos,
Tenho uma duvida sobre as redes UFiber da Ubnt: É possível eu trabalhar com Lasers C+ na OLT e as ONUs com Laser B+ ou seja notei no site que UBNT tem Gbic Laser C+ para OLT e as ONUs Nano G operam apenas em modo Laser B+, de modos a aumentar a potencia do laser da OLT isto devido a perca de potencia futura e aumento da margem de segurança posso usar Gbic C+ na OLT será compactivel com as ONUs Nano G B+?

Comentários

• dava disse:

Bom dia caríssimos,

Tenho uma duvida sobre as redes UFiber da Ubnt: É possível eu trabalhar com Lasers C+ na OLT e as ONUs com Laser B+ ou seja notei no site que UBNT tem Gbic Laser C+ para OLT e as ONUs Nano G operam apenas em modo Laser B+, de modos a aumentar a potencia do laser da OLT isto devido a perca de potencia futura e aumento da margem de segurança posso usar Gbic C+ na OLT será compactivel com as ONUs Nano G B+?

Boa noite @dava

Sem problema algum, voce pode sim mesclar a rede com laser de diferentes potências e sensibilidades, seja eles em B+ ou C+ tanto para as ONUs quanto para os módulos MiniGBIC.

dava
  • davadava 239 Pontos
    Por outro lado tem alguma vantagem eu usar C+ na OLT e B+ na ONU?
  • UI-JallesUI-Jalles 160 Pontos
    Bom dia @dava

A vantagem em utilizar módulos C+ é que no teu projeto de potência óptica, você terá uma maior "folga" para trabalhar, pois a sensibilidade de operação dessa classe é maior (-32dBm) se comparada a B+.

Quaisquer dúvidas estamos as ordens. 

Abraço!    
    dava
  • davadava 239 Pontos
    Mesmo tendo ONUs com B+ essa folga vai se fazer sentir na mesma?
  • Isso mesmo @dava,

Mesmo as ONUs sendo B+ você tem um ganho consideravél.
  • davadava 239 Pontos
    Okay muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.