Bem-vindo à Comunidade UBNT

AP não apresenta todos os SSIDs

Bom dia pessoal. Temos 4 ap´s em nosso escritório, todos com 3 SSID, sendo uma delas com Roaming. Já faz duas semanas que um dos ap´s só mostra dois SSID, sendo que pelo controlador, está com as mesmas configurações (mostrando os 3 normalmente). Já "esqueci" o ap, adotei novamente, repliquei as confs, compareci via SSH a conf dele com outros que estão normais e o problema permanece. Alguém tem alguma luz sobre isso?
obrigado a todos.

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Hmm isso não faz muito sentido na verdade...
    Conectando nesse equipamento por SSH e usando o comando ifconfig você consegue "ver" as interfaces virtuais criadas, e que são associadas à cada SSID. Elas tem o nome ath1, ath2, ath3 e assim por diante...
  • Boa tarde R4V3R. Acabei de acessar via SSH e reparei que as confs no tmp/system.cfg estão iguais. As interfaces tambem estão ok. Te agradeço pelo retorno.
  • bom dia. Atualizando meu problema:
    Tenho 3 redes que aparecem em 5 UAP e no sexto exibe somente 2. A rede q não aparecia, foi excluída e voltou a aparecer, porém "sobrepondo" outra. Então, na prática: tenho  Rede01, Rede02, Rede03 a 03 não era exibida, exclui, fiz novamente, voltou a ser exibida, porém a 02 sumiu. Alguem já passou por isso?
    obrigado

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    olha, em 4 anos trabalhando diariamente com esses equipamentos eu nunca vi isso. Porque você não começa comparando as interfaces ath(via ssh como descrevi) com outro equipamento que você julga estar funcionando adequadamente?
  • obrigado pelo retorno R4V3R. Fiz isso logo que tu comentastes. Exportei as confs de 3 ap´s (dois ok e este nok), joguei numa planilha, comparei linha por linha. o q muda é o ip e o mac se não me engano. Mostra todas as redes, todos as interfaces, nada que chamou a atenção. Sem falar do basico, fiz downgrade de versão, resetei, etc, etc, etc.
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Olha, realmente não faz sentido isso, eu sinceramente não acho que o ponto de acesso esteja defeituoso. Minha recomendação é retirá-lo deste local, e testar em outro local, com as mesmas configurações, mas longe dos demais pontos de acesso.
    Se for necessário, resete e reconfigure, mas obtendo o mesmo resultado, provavelmente você está com um access point premiado, embora eu ache isso impensável pela descrição do problema..
  • Farei isso e retorno. Obrigado pela atenção.abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.