Bem-vindo à Comunidade UBNT

Conexão de dispositivo a SSID

Prezados, bom dia.
Como faço para não permitir que um dispositivo conecte-se a uma SSID, exemplo possuo 3 SSIDs, preciso que conecte somente a SSID "A" e não nas demais, é possível?
Eu verifiquei que é possivel bloquear o dispositivo mas implica em todas as redes.

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Filtro de mac address diretamente na configuração do SSID.
    Infelizmente você pode escolher apenas lista branca ou lista negra, então gerenciar isso em uma escala maior pode se tornar inviável.
  • Bom dia @andretoniate,

Existem algumas maneiras de fazer, a mais simples eu acho é você utilizar uma criptografia para cada SSID, e assim liberar o acesso para esse determinado dispositivo baseado na senha escolhida para esse SSID.
  • Sim, e qual seria as outras maneiras?
    Nao consigo bloquear por SSID?
  • Boa tarde.
    Alguém? @R4V3R

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Você chegou a verificar a opção que descrevi acima?
  • R4V3R disse:

Filtro de mac address diretamente na configuração do SSID.

Infelizmente você pode escolher apenas lista branca ou lista negra, então gerenciar isso em uma escala maior pode se tornar inviável.

No caso então , eu uso o mesmo MAC XXX para fazer essa configuração, aplicado Allow na SSID A e aplico Deny na SSID B? Dessa forma o MAC XXX vai acessar a SSID A e ficar com bloqueio para acessar a SSID B.

Estou usando duas SSID na mesma WLAN Group.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @RodrigoPortam em tese sim, recomendo condizir seus próprios testes para viabilizar esse tipo de solução...
  • R4V3R disse:

@RodrigoPortam em tese sim, recomendo condizir seus próprios testes para viabilizar esse tipo de solução...

Irei refazer pois nos primeiros após aplicar o deny em uma SSID aplicou para todas.

Se eu criar outra WLAN o resultado poderá ser deferente?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Não sei dizer, não utilizo filtro via mac address...
  • R4V3R disse:

Não sei dizer, não utilizo filtro via mac address...

Você teria outra opção de configuração que não depende de um roteador ou switch por exemplo para atender essa minha demanda? um MAC conectar somente em uma SSID especifica.?

Outra opção que estou tentando também é fazer controle de banda, eu até deixo o MAC conectar em mais de uma SSID mais coloco controle de banda para ele nas SSID.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @RodrigoPortam, isso é muito simples de resolver, você apenas precisa de um segundo SSID, com uma senha diferente, que ficará configurada apenas no dispositivo que você quer que se conecte à ela, simples.
    RodrigoPortam
  • R4V3R disse:

@RodrigoPortam, isso é muito simples de resolver, você apenas precisa de um segundo SSID, com uma senha diferente, que ficará configurada apenas no dispositivo que você quer que se conecte à ela, simples.

Não dá, as senhas do SSID são de conhecimentos de todos, dessa forma um MAC de um SSID por ir e conectar no outro SSID.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Que tal o servidor DHCP atrelado à determinado SSID entregar endereços IP fixos apenas para determinados mac addresses? Ou você pode também tentar usar o controle via mac address através de um servidor radius...
    Existem diversas opções, nenhuma padronizada logicamente, pelo simples motivo de controle por endereços mac simplesmente não ser uma forma adequada de se controlar o acesso ao meio, pois é super simples mudar o mac address de um dispositvo, e alguns deles eventualmente usam mac addresses randomicos para evitar serem rastreados.
  • Irei estudar essa questão do DHCP.
    Grato pelo apoio, seu suporte é muito bom para os clientes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.