Bem-vindo à Comunidade UBNT

Firewall

l9l9 3 Pontos
Tenho 2 UNIFI AP.

Posso criar regras para o firewall tendo somente os APS? Ou preciso comprar mais algum equipamento? 

Preciso bloquear as portas do SAMBA para um determinado ip.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    editado maio 9
    Firewall? Qual firewall? Pontos de acesso não possuem firewall, isso é um recurso exclusivo do roteador da linha UniFi, que é o USG.
  • l9l9 3 Pontos
    editado maio 9
    R4V3R disse:

Firewall? Qual firewall? Pontos de acesso não possuem firewall, isso é um recurso exclusivo do roteador da linha UniFi, que é o USG.

Comprei 2 unifi ap, conforme a foto abaixo. 

image

Instalei o controlador, que me dá essas opções, inclusive firewall. Foto abaixo.

image
  • R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    Essa aba só tem algum efeito quando você tem adotado e configurado neste site um USG(UniFi Security Gateway), ou seja, o roteador cabeado da linha UniFi.
  • l9l9 3 Pontos
    R4V3R disse:

Essa aba só tem algum efeito quando você tem adotado e configurado neste site um USG(UniFi Security Gateway), ou seja, o roteador cabeado da linha UniFi.

Obrigado, essa é era a minha dúvida. Vou comprar esse roteador. Consigo integrar ele com o SQUID?
  • R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    Bom, é uma pergunta difícil de responder de maneira direta na verdade...
    Ele inclui um squid embutido, que pode ser configurado via linha de comando, embora não seja muito recomendável usar o squid que vem embarcado nesses roteadores porque você pode atender poucos usuários, não mais do que 10 eu diria, pois a capacidade de processamento deles é limitada, e proxy é algo que pode consumir bastante processamento, dependendo das configurações.
    O recomendado é utilizar o squid em uma máquina física ou VM externa, e nesse caso não existe "integração", mas sim um redirecionamento de tráfego feito por regras de NAT e tabela de roteamento...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.