Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi UAP LR vs UAP AC LR

Bom dia.

Além do fato de uma possuir uma taxa maior do que a outra (e preço), quais são as maiores diferenças entre esses produtos? 
Gostaria de entender bem quais são para não errar na escolha. 

Agradeço desde já.

Comentários

• TiGuerraTiGuerra 15 Pontos
    Obrigado, estava procurando mais informações sobre o modelo antigo vs novo,mas a imagem já ajuda bastante também !!

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Nem tem como "comparar"o antigo com o novo... sem sombra de dúvidas o novo terá muito mais desempenho...
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    Não há qualquer semelhança entre os dois modelos citados, eles pertencem a gerações de tecnologias diferentes. Para novas instalações, use o UAP-AC-Lite, ou UAP-AC-LR, evite usar os modelos anteriores, pois embora sejam excelentes produtos, não vale a pena investir neles, pois os novos são muito melhores, mais atuais, com muito mais recursos e custam pouca coisa a mais que a linha antiga.
    Samuka
  • TiGuerraTiGuerra 15 Pontos
    Agradeço as informações. Estava procurando mais informações sobre o produto... 
    Mas sim, vamos utilizar o AC-LR, irá atender bem nossa empresa no momento.
  • SamukaSamuka 5 Pontos
    R4V3R disse:

Não há qualquer semelhança entre os dois modelos citados, eles pertencem a gerações de tecnologias diferentes. Para novas instalações, use o UAP-AC-Lite, ou UAP-AC-LR, evite usar os modelos anteriores, pois embora sejam excelentes produtos, não vale a pena investir neles, pois os novos são muito melhores, mais atuais, com muito mais recursos e custam pouca coisa a mais que a linha antiga.

R4V3R disse:

• SamukaSamuka 5 Pontos
    R4V3 Prezado mestre. Sou novo por aqui, mas sempre leio suas dicas.

A um ano atrás fiz um projeto e instalei na minha empresa que tem 3 andares, 4 Uap Lr. Depois de tanto ler suas dicas, resolvi mudar tudo para Uap Ac Lr e digo, uma excelente mudança. Muito melhor. Pena que quando comprei, não sabia dessas diferenças, e acabei perdendo muito dinheiro nessas trocas rsrs. Mas valeu a pena essa linha nova bem melhor.

Utilizo sempre os canais 2.4 na potência 15db(12+3) nos canais 1,6,11 e 13. Funciona tudo perfeito, apesar da minha dúvida a respeito do 13, pois nunca ouço nos fóruns falar muito nele. Mas tem me atendido bem esse canal e com pouca interferência. Posso considerar ele um canal normal e continuar utilizando? Ou por algum motivo que não sei, ele não deve ser considerado um bom canal como o 1, 6, e 11?

E a dúvida principal, comecei a usar agora o sistema de 5ghz, deixei a potência dele no Elevado (pois percebi que esse sistema funciona com alcance bem menor que 2.4). Tudo bem? E quanto aos canais, não tenho conhecimento de qual canal usar, deixo no Automático e ele escolhe o melhor? Ou vc indica quais canais para eu distribuir entre meus 4 Uap Ac Lr.

Um abraço!!
    ledegeni
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    @Samuka, preferencialmente canais manuais, mas em 5Ghz tem muito mais opções pra se usar.
    Eu recomendo largura de canal em 40Mhz, selecionando os canais 36, 40, 44, 48 na "banda baixa" ou 149, 153, 157 ou 161 na "banda alta".
  • SamukaSamuka 5 Pontos
    @R4V3R Ta certo, não compreendo muito sobre banda alta ou baixa, mas se fosse vc nesses 4 aps, quais canais por exemplo você me recomendaria?
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    "banda baixa" e "banda alta" que me refiro são referente às frequências, U-NII-1 e U-NII-3, respectivamente.
  • SamukaSamuka 5 Pontos
    @R4V3R
    1- A potencia do 5Ghz posso usar todos em Elevado?
    2- Vou usar então os canais 48, 149, 36, e 161 o que você acha?
    2- Sobre o canal 13, o que você acha do que citei no meu textão acima?
    Desde já Obrigado pelos esclarecimentos amigo.
    ledegeni
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    1) Se bem dimensionado, sim, até pode. A recomendação é: Use apenas o necessário e nada além disso.
    2) Não há problemas em usar estes canais, pra largura de 40Mhz estão adequados.
    3) canal 13 tem um overlap com o 11 e alguns dispositivos WiFi não o suportam, principalmente os que vem de países onde esse canal não pode ser usado, como os EUA. Pra poder usar o canal 13 você tem que ter controle total da radiofrequência no ambiente e usar um esquema diferente de canais, 1, 5, 9, 13.
    ledegeni
  • SamukaSamuka 5 Pontos
    @R4V3R Se tiver uma rede sem fio, direcionada para um grupo de utilizadores por exemplo que podem consumir 10mb de download, se eu clicar em um cliente específico e nas configurações dele colocar apenas ele pra utilizar um outro grupo que pode consumir 20mb por exemplo, percebo que ele faz o redirecionamento tudo ok, mas quando fecho Unifi Controller esse cliente que eu tinha mudado o grupo, ele volta a usar os 10mb apenas. Ou seja só funciona esse direcionamento individual quando o Controller esta aberto. É um procedimento padrão Ubnt?
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    Bom, controle de banda em equipamentos UniFi funciona bem apenas para grupos, não de forma personalizada assim. Não que não possa funcionar, é que simplesmente a confiabilidade é baixa, e eu nem tenho como reclamar disso, pois sendo bem sincero, isso não é atividade pra ser executada diretamente em um ponto de acesso, mas sim em um roteador, coisa que estes equipamentos não são.
    Samuka
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.