Bem-vindo à Comunidade UBNT

Acesso ao Unifi de outra CPU

Bom Dia.

Adquiri um UniFi AP (UAP) e fiz toda a configuração corretamente. Baixei o Software na ultima versão ( 5.7.23 ) e dei o Lauch e fiz a configuração do jeito que eu queria. Funcionou normalmente.

Mas eu queria agora, acessar essas mesmas configurações por outra CPU. Eu achava que bastava eu baixar o Software e dar o launch por ele e que o mesmo encontraria o meu Unifi ja configurado e abriria a pagina da WEB, bastando eu colocar a senha do usuario administrativo, mas isso nao acontece.

Minha questão é : Como fazer para acessar esse meu UniFi de outra maquina, que nao seja a primeira que eu configurei ? E é possivel eu acessar via WEB, de uma maquina qualquer, contando que a primeira maquina que eu configurei de o Launch antes?

Outra coisa é sobre o Cloud Acess, criei minha conta normalmente. E usando o Google Chrome e o java 32x atualizados (meu windows é 7 32x), ao colocar meu email e senha ela da o seguinte erro : There was an error registering credentials. Cloud access is not compatible with this OS architecture.

Agradeço desde já.

obs: eu tb ja atualizei o UniFi para a ultima versao do firmware.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    A controladora UniFi é um aplicativo web, você acessa ela através da rede usando um navegador, não reinstalando em outro computador. ;)
  • leandromz11leandromz11 0 Pontos
    editado maio 14
    Isso eu sei, mas o que eu quero é acessar o mesmo UniFi de varios outros computadores. Dessa maneira que esta agora, é muito ruim, pois eu ja instalei o UniFi no alto da parede, e imagina se eu naoo tenho mais a maquina que eu fiz a configuração na primeira veiz? Teria que resetar tudo e começar denovo? Nao faiz sentindo isso.

Eu agora, testei em outro notebook e usando o mozilla (windows 10 e java 64x) acredite ou nao, acessou o Cloud Acess. Mas na maquina que eu quero ainda fica dando erro.

Eu nao entendo o pq de tanta complicação.
  • R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    Claro que não faz sentido. E não faz sentido porque você está usando o software da maneira errada.
    Novamente, a controladora UniFi é um aplicativo web, você acessa ela através da rede usando um navegador, não reinstalando em outro computador.
    Mantenha o computador com a controladora sempre ligado, endereço IP fixo, firewall ajustado para permitir o acesso nas portas utilizadas pela controladora UniFi, faça backups frenquentes, preferencialmente os agendados dentro da própria controladora, e copie para fora dessa máquina de tempos em tempos, é muito simples..
  • leandromz11leandromz11 0 Pontos
    editado maio 14
    Certo, isso me esclareceu. Agradeço.

E sobre o Cloud Acess, vc saberia me informar o pq de estar dando o erro?

Vi aqui agora que somente em Windows e JAVA 64x é que irá funcionar. 

Agradeço a ajuda.
  • R4V3RR4V3R 8125 Pontos
    Exatamente, pra ambiente windows, tem que ser 64 bits, com o java 64bits tbm..
    Esse recurso nao é necessário, é apenas um facilitador pra acessar a controladora UniFi através da internet sem ter que redirecionar portas em roteador e coisas do tipo...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.