Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controle de Unifis em outra rede.

Bom dia, alguém poderia me ajudar?

Tenho um computador com o controller instalado na rede 192.168.10.120 e as antenas estão na rede 192.168.12.80.
Eu pingo nas antenas enxergo através do controller mas não consigo adotar e/ou gerenciar os Unifi's.
Alguma dica?

Comentários

• UBNT-JallesUBNT-Jalles 104 Pontos
    Bom dia @tripper, tudo bem?

Como os dispositivos estão em redes diferentes, você terá que utilizar um método de adoção L3. 

Segue link com passo a passo:

https://help.ubnt.com/hc/pt/articles/204909754-UniFi-métodos-de-camada-3-para-adoção-de-UAP-e-gerenciamento

Quaisquer dúvidas estamos as ordens. 

Abraço. 
  • StoccoStocco 5 Pontos
    @UBNT-Jalles, é possível eu adicionar um AP que está na casa dos meus pais ao meu controlador? Se sim, o que tenho que fazer, desbloquear portas no modem, etc ou não é tão simples assim?
  • R4V3RR4V3R 8395 Pontos
    Stocco disse:
    @UBNT-Jalles, é possível eu adicionar um AP que está na casa dos meus pais ao meu controlador? Se sim, o que tenho que fazer, desbloquear portas no modem, etc ou não é tão simples assim?
    Sim é possível, e todos os procedimentos necessários para fazer isso estão descritos no link acima enviado pelo Jalles, é só dar uma olhada por lá. ;)
  • trippertripper 1 Point
    Bom dia,
    Conforme minha duvida acima:
    Tenho 3 wifi na faixa 192.168.12.80, 81 e 83.
    Com a minha maquina na faixa 192.168.12.100
    Fiz o procedimento do tutorial com a antena de ip 83. Com o discovery resetei e no gerenciamento indiquei a localização para http://unifi.192.168.10.120. Ela aceitou. Voltei minha maquina para a faixa 10.120 e abri o controler e deu tudo certo, adotou o unifi. Mas depois de algum tempo o unifi ficou inacessivel, não tive mais o acesso. Falta alguma coisa para fazer??

• trippertripper 1 Point
    Fica em adotar mas não adota.

• R4V3RR4V3R 8395 Pontos
    Bom, você não pode ficar "movendo" a controladora entre diferentes subredes se é isso mesmo que você está fazendo. A controladora tem que ser fixa em uma sub-rede, com endereço IP fixo pra que a coisa toda funcione adequadamente, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.