Bem-vindo à Comunidade UBNT

IPv6 no Edgerouter com NET Virtua - Alguém conseguiu?

Boa noite a todos,

Então, gostaria de utilizar IPv6 com a ERL, já tentei o Wizard e alguns tutoriais, mas nunca conseguir navegar com ipv6. O equipamento até pega um ipv6 mas não navega e dá rota inacessível com ping6 ou traceroute6. Com o modem da NET funciona normalmente, pelo modem verifiquei que é /64, mas já tentei de tudo. Se alguém souber alguma configuração especifica para a NET avisa. Plano de 120Mb/10Mb empresarial, na central de atendimento da NET ninguém sabe também, só dão suporte para os equipamentos deles. 
hudsonfas

Comentários

• Uma pergunta ao Sr...? Já tentou colocar o modem deles em bridge e repetir as conf em seu device para fazer o ppoe (discagem)?
  • deMouradeMoura 2 Pontos
    Estou com o que exato mesmo problema
    As vezes funciona, ai para de funcionar
  • deMouradeMoura 2 Pontos
    Quando eu desabilitei o rapid commit melhorou, mas não resolveu
    Se tiver alguma ideia de solução por favor compartilhe
    Meu modem é um Arris 1692
  • andrepintoandrepinto 2 Pontos
    Ate semana passada eu estava conseguindo navegar usando IPv6 no meu edgerouter-x, mas infelizmente agora não consigo mais navegar... As interfaces só pegam o prefixo e nada mais funciona. O meu modem é um Humax em bridge... INfelizmente não sei se é algo na net ou aqui em casa...
  • R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    É alguma questão relacionada com a NET sim, possivelmente alguma configuração específica, que não havendo documentação, fica impossível descobrir qual seria.
    Eu já configurei tudo certinho também, tanto via EdgeOS, como via USG, e funciona tudo maravilhasamente por um dia ou dois, e depois simplesmente deixa de funcionar.
    Reiniciar o modem da operadora restabelece a conectividade em IPv6 na hora. Infelizmente é complicado identificar qual o problema especificamente, já que nunca encontrei documentação técnica de como configurar manualmente o IPv6 na NET.
    andrepinto
  • andrepintoandrepinto 2 Pontos
    editado abril 9
    As operadoras deveriam especificar detalhadamente os parâmetros para fazermos a configuração do equipamento de nossa escolha. Francamente, não consigo nem pensar em ligar para o suporte da NET Virtua pois vai ser perda de tempo total pois os operadores nem devem saber do que se trata IPv6. O que estou achando MUITO estranho é que as interfaces conseguem obter o endereço e tal, mas nada de trafegar. Imagino que tenha a ver com alguma configuração de rota que não está sendo enviada pela NET na negociação do IPv6.
    Até pouco tempo atrás, estava usando slaac normalmente com o prefixo /64. Tudo roteando e funcionando maravilhosamente bem. De sexta para cá, tudo parou. Hoje alterei o roteador da net para router novamente e vi que o IPv6 através do roteador da NET está normal (dualstack). Ou seja, nem adianta eu perder tempo pois vão falar que o problema está no outro equipamento não suportado. Afinal de contas, no roteador deles funciona e não é problema na rede deles... Será?

EDIT: se eu der ssh no edgerouter, a única coisa que consigo fazer é dar ping6 no DNS do Virtua... Isso funciona... Mas qualquer outro endereço diz "network unreachable"... Triste...
  • carlosomenacarlosomena 2 Pontos
    Uma pergunta ao Sr...? Já tentou colocar o modem deles em bridge e repetir as conf em seu device para fazer o ppoe (discagem)?
    O modem da NET está em bridge, porém o Virtua não utilizada serviço PPPoE e sim DHCP.

• juscelinnojuscelinno 0 Pontos
    Estou tentando configurar também, conseguir fazer funcionar como testes, entretando, se o sinal da Net oscila, quando volta o IPV6 não é redistribuído automaticamente como acontece no IPV4, sou seja, o serviço de IPV6 da Net nesse ponto não está OK.
  • R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    Pessoal, NET está apresentando problemas com o youtube em IPv6 já há semanas, pelo menos aqui na minha região, pois confirmei os mesmos sintomas com diversos colegas, e ocorre exclusivamente ao usar IPv6.
  • juscelinnojuscelinno 0 Pontos
    No caso vocês estão usando qual roteador da Ubnt para conectar? Não estou conseguindo configurar nada além do modo slaac, até já abri um tópico aqui ...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.