Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi Mesh / Controladora

Bom dia amigos,

Alguém sabe me dizer se os UNIFI MESH (aqueles de tamanho pequeno com as duas antenas ) são tão eficientes quanto os UAPs Antigos Outdoor que não encontro mais pra compra ? Outra duvida é se eu consigo adotar eles na controladora convencional dos UniFis.
Quando me refiro aos antigos falo desses UAPs: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1052458823-antena-ubiquiti-ap-unifi-uap-outdoor-24ghz-5dbi-mimo-omnis-_JM
E os novos (mesh) falo desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025867375-ubiquiti-ap-unifi-uap-ac-m-mesh-245ghz-300867mbps-_JM
Preciso cobrir uma rede para um cliente com aproximadamente 4 células devido á Topologia do local; considerando que tenho dois UAPs "antigos" na controladora, consigo colocar dois novos para conversar e ter controle deles na mesma máquina ? 
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8477 Pontos
    A controladora UniFi gerencia todo e qualquer ponto de acesso UniFi já lançado.
    O primeiro a ser descontinuado é o UAP-AC original, modelo de uso indoor quadrado, todos os demais modelos podem ser adotados e gerenciados na mesma controladora sem problema algum.
    Quanto aos modelos que você cita, o UAP-AC-Mesh é um equipamento MUITO superior em termos de recursos e qualidade quando comparado ao anterior UAP-Outdoor+, e ele ainda custa mais barato até, porém por consequẽncia da tecnologia e forma de construção do equipamento, ele deve ter um pouco menos de potência do que o modelo anterior, até porque o modelo anterior tinha potência em excesso, algo desnecessário em 95% dos casos, mas dependendo do cenário esta é uma questão a se considerar.
    Se qualidade de sinal e alcance máximo em ambiente outdoor são o top1 da sua lista, então use o UAP-AC-M-PRO, modelo retangular estilo "prancha", ele será muito mais eficiente em termos de cobertura de sinal do que o UAP-AC-M, devido à suas antenas específicas e com ganho de 8dBi.
    lucasfernando
  • UI-SamuelUI-Samuel 962 Pontos
    O UAP-AC-M é um produto excelente com custo/benefício melhor ainda. Não tenha dúvida que os novos produtos AC (802.11ac) são muito superiores aos legados 802.11n - trata-se de outra tecnologia WiFi, sem falar nos novos recursos!!! O produto é extremamente flexível por causa das antenas externas (vide figura) que podem ser posicionadas para melhorar o sinal ou até mesmo substituída por outras direcionadas de maior ganho. 

Sim, é claro que você consegue adotar os novos UAP-AC no software UniFi Controller! ;-)
    lucasfernando
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.