Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duas Faixas de IP no Unifi

Boa tarde.

Temos uma rede com UNIFI, utilizando Wireless Internamente e Utilizando outra rede para Convidados com o Hotspot ativo.

Minha dúvida é saber se posso predeterminar uma segunda faixa de IP para a rede de Hotspot, devido as minhas regras de Firewall serem diferentes para essas duas redes e como faço isso?

Um abraço, obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    @rdwentz, apenas com pontos de acesso UniFi isso não seria possível, já que estes não possuem um servidor DHCP embutido, tampouco podem funcionar como roteadores.
    O que seria necessário, portanto, são além dos pontos de acesso, switches e roteadores com suporte à VLANs devidamente conectados e configurados para segmentar o tráfego em duas ou mais sub-redes, OK?
    Não há necessidade de serem todos equipamentos UniFi, mas logicamente, poder configurar tudo em uma única interface facilita bastante o trabalho. ;)
  • obrigado @R4V3R, vou verificar os requisitos de hardware. quanto à controladora, basta setar um TAG VLAN na rede de convidados?
  • dik20dik20 6 Pontos
    Estou com está duvida, minha rede principal é 192.168.1.1 e a visitante é 10.100.100.1 o visitante pega o ip bacana pela vlan mas não acha a controladora para fazer o cheking facebook por ela está na outra rede
  • UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    Sua dúvida na verdade não é sobre o UniFi propriamente dito, mas sobre roteamento inter-VLAN e depende totalmente das configurações do roteador e switches que você tem configurado na sua rede. A menos, é claro, que você esteja utilizando um USG (UniFi Security Gateway) como roteador e US (UniFi Switches) como switches, daí sim consguimos tentar ajudá-lo...

Como já registrei em outro tópico recentemente, o que posso te dizer é que as interfaces do seu switch que são conectadas nos Access Points UniFi devem ser configuradas como trunk 802.1q para permitir a passagem de múltiplas VLANs dos diferentes SSIDs. Além disso, o que você tem que fazer é um cenário típico de roteamento inter-VLAN, envolvendo seu roteador que deve ser configurado com as interfaces lógicas que são os gateways das respectivas VLANs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.