Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi com Check-in no Facebook

2»

Comentários

• UBNT-PatrickCastroUBNT-PatrickCastro 81 Pontos
    editado fevereiro 21
    Reparei que é necessário estar com o Unifi Controller aberto para que o check-in funcione, mas é possivel deixar essa função para um edgerouter X fazendo a função do Unifi controller? Meus clientes adoraram a qualidade dos aparelhos, mas ter que deixar um PC ligado está me causando dores de cabeça =(

Olá @Felippe,
    Para a função do Facebook Check-In e outras é necessário sim que o UniFi controller estar on-line, eu entendo e concordo que deixar um PC ligado somente para essa função deixa os clientes desconfortáveis, sem contar no consumo de energia que um PC consome ligado 24 horas por dia, foi pensando nisso que a UBNT desenvolveu o Cloud Key.
    O Cloud Key é um MicroServidor quad-com com 2Gb de memória ram e 16Gb de memória Interna que pode ser alimentado via POE-AF ou 5V via USB tipo C, ele é um appliance desenvolvido especialmente para rodar o UniFi Controller que já vem embarcado nele. vou deixar alguns links para você conhecer ele melhor, Abraços.
    https://www.ubnt.com/unifi/unifi-cloud-key/
    https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi/UniFi_Cloud_Key_DS.pdf
    ubiquiti-unifi-cloud-key-8
    Felippe
  • FelippeFelippe 3 Pontos
    editado fevereiro 21

Obrigado @PatrickCastro pela dica, mas não tem algo que já seja o roteador da parada toda alem de ser o controller? Ja peguei um edge router (R$ 300) + um AP AC LR (R$ 550), se eu inventar mais algum equipamento gostaria que fizesse tudo junto, alem do q consumo de energia elétrica (porque já estou indo para  terceiro item)
    As vezes fico pensando naquele roteadorzinho da IntelBras, LÓGICO que não são as mesmas tecnologias e qualidades, mas pela simplicidade da coisa evitaria muito transtorno.
    Abraço
  • Obrigado @PatrickCastro pela dica, mas não tem algo que já seja o roteador da parada toda alem de ser o controller? Ja peguei um edge router (R$ 300) + um AP AC LR (R$ 550), se eu inventar mais algum equipamento gostaria que fizesse tudo junto, alem do q consumo de energia elétrica (porque já estou indo para  terceiro item)
    As vezes fico pensando naquele roteadorzinho da IntelBras, LÓGICO que não são as mesmas tecnologias e qualidades, mas pela simplicidade da coisa evitaria muito transtorno.
    Abraço

@Felippe, os APs da linha UniFi não fazem roteamento, sendo assim necessário mesmo um router como você mesmo ja está usando, mas o bacana do controller (seja ele um Cloud Key ou instalado em um server) é que não necessariamente precisa estar na mesma rede, (veja mais sobre adoção em L3) e além disso você ainda pode com um único controller gerenciar uma base de mais de 1000 APs.

Imagina você cuidando de uma rede de FastFood com aproximadamente 130 lanchonetes no Brasil, cada uma tem um tipo de internet básica, seja ela da oi, vivo, embratel, via rádio do provedor local, via fibra.. isso não será problema pra você, pois você não precisará fazer redirecionamento de portas algum ou configuração avançada em nenhum local, simplesmente em cada estabelecimento você pode instalar somente um EdgeRouter + AP, ou somente um AP, a única coisa que terá que fazer é apontar os APs para a sua controladora que deve estar com um IP fixo ou um DDNS, e nesse lado sim você deve abrir algumas portas (8080 e 8443), veja a quantidade de oportunidades de negócios embarcados na solução. 

Vou deixar aqui alguns links para você dar uma olhada sobre a adoção em L3, (acho essa função sensacional).

Abraços.
  • Faz um Controller na Nuvem @Felippe :-)

Servidor Ubuntu no AWS ou outra nuvem que vc quiser... vale! Coloca todos teus clientes lá e esquece Controller local!

Abraço!
  • R4V3RR4V3R 8183 Pontos
    Felippe disse:

Reparei que é necessário estar com o Unifi Controller aberto para que o check-in funcione, mas é possivel deixar essa função para um edgerouter X fazendo a função do Unifi controller? Meus clientes adoraram a qualidade dos aparelhos, mas ter que deixar um PC ligado está me causando dores de cabeça =(

Edgerouter não tem absolutamente nada a ver com a controladora UniFi, então não...
    E sim, a controladora UniFi é e sempre foi necessária no caso de utilização do guest portal ou qualquer forma de autenticação ligada à ela, pois é ela quem faz o redirecionamento para o portal de autenticação final.
    Se você está revendendo os equipamentos, então monte uma controladora própria sua em um ambiente em nuvem seguro e estável, dessa forma estará sempre disponível para uso de seus clientes.
  • UBNT-JallesUBNT-Jalles 67 Pontos
    Felippe disse:

Boa noite @Felippe

A função de autenticação via Facebook está disponível apenas via Unifi Controller. 

Você pode utilizar um Unifi Cloud Key ao invés de um PC como servidor. Ele é um mini computador alimentado via PoE ou fonte 5V, com o Unifi Controller instalado. 

Quaisquer dúvidas estamos a disposição. 

Abraço. 

• hotspot com check-in no facebook gratuito!

link dos tutoriais: https://kcfdesigner.com/forum/viewforum.php?f=16

link do download: https://wifiaberta.com/hotspot-minimalista-http.rar
  • finoti27finoti27 1 Point
    editado março 27

Boa tarde habilitei essa função no meu modem mas mesmo colocando para fazer check no facebook ela apenas libera acesso para usuário sem fazer um check

Você conseguiu resolver o problema? o meu está acontecendo a mesma coisa.  Tenho duas redes: uma interna para funcionários e outra para as clientes. Porém ele ingressa na rede sem solicitar check in.

• eliasbarroseliasbarros 2 Pontos
    editado abril 7
    Tenho um controller online versao 5.6.30 estou usando o Facebook Wi-Fi porem notei que quem se conectar na rede consegue usar o whatsapp e telegram dentre outros app no celular, gostaria de saber como faço pra resolver esta situação e a navegação total so ser liberada apos o check-in?
  • eliasbarroseliasbarros 2 Pontos
    Depois de um tempo pesquisando descobri que e uma exigencia do proprio facebook deixa a pessoa navegar mesmo sem o usuario fazer o check-in abaixo deixo o link com a descursão

https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Wireless/Facebook-WiFi-feature-useless-Internet-access-works-without/td-p/2154709
  • gostaria de saber se tem como colocar camadas no hotspot, por exemplo para conectar no wifi e conseguir navegar na internet o cliente precisa de um voucher gerado pelo proprio unifi e depois de digitado o voucher certo, redirecionaria ele direto para o check in no facebook depois disso ele conseguiria navegar na internet.
  • Tenho 3 APS Mimo adotados em layer3. Meu controlador está na versão 5.7.20. Habilitei a função e segui o passo a passo, porém na hora de autenticar no facebook a mensagem que aparece é ERR_CONNECTION_REFUSED. alguém tem alguma ideia?
  • zaaloomzaaloom 3 Pontos
    Boa tarde, fiz a configuração conforme indicado no tutorial, porém ele ate entra na tela de check-in mas se ignorar ele navega normalmente. Não fiz nenhum redirecionamento com HTTPS igual alguns amigos informam... Algo que possa ser feito?
    Fiz todos os procedimentos conforme pedido, deixei a rede aberta e com "GUST POLICIES" marcado, porém ao conectar pode-se ignorar o check-in e navegar normalmente.
    UBNT-Diego disse:

Facebook Wifi UniFi

Com a última versão de firmware v5.6.22 para os Access Points UniFi, finalmente tornou-se possível habilitar Wi-Fi com Check-in no Facebook nos seus equipamentos UniFi.

É necessário que sua Página no Facebook siga TODAS as regras abaixo. Caso necessário fazer alterações na sua Página, vá até sua Página no Facebook e clique em “Editar informações da página”:
    - Em “Geral”: Configurar Página na categoria de “Negócios Locais”
    - Em “Local”: Configurar endereço físico (Rua…) associado à Página
     No menu “Configurações” da sua Página, você deve:
    - Alterar a visibilidade da página para “Página Publicada”
    - Não ter quaisquer “Restrições de país” ou “Restrições de idade”. A Página deve ser visível para todos.

Por que criar uma Guest Network?
    Quase todas as redes sem fio precisarão fornecer acesso a usuários permanentes e temporários. Para garantir a segurança da rede sem fio local de usuários permanentes, torna-se cada vez mais necessário isolar usuários temporários em sua própria rede. Isso garante que as operações e os recursos internos estejam protegidos dos usuários visitantes que de alguma forma poderiam explorar a sua rede. Fique atento :) As Guest Networks oferecem uma série de vantagens:
    - Opções adicionais para autorização como logins sociais
    - Capacidade de apresentar termos e condições para o acesso à rede
    - Capacidades de monetização
    - Marketing do seu negócio
    - Capacidade de limitar a banda para os hóspedes

Passo-a-passo:
    1. Settings > Wireless Network > Create a New Wireless Network
    2. Após criar a Guest Network
    3. Vá até o menu Guest Control > Clique em Enable Guest Control
    4. Clique em Authentication “Facebook Wi-Fi”
    5. Clique em “Go to Facebook Wi-Fi configuration”

Após clicar em “Go to Facebook Wi-Fi configuration”, primeiramente você seleciona a sua Página no Facebook que você deseja que os usuários façam o check-in. As pessoas que quiserem logar no Wi-Fi sempre terão a oportunidade de não fazer o check-in, portanto em “Modo de Acesso” você pode optar por exigir uma senha Wi-Fi ou simplesmente liberar que os usuários “pulem” o check-in.
    Por fim, em “Duração da Sessão”, você pode selecionar o período que os usuários ficarão conectados após o check-in. Depois que o tempo de acesso expirar, o usuário terá que fazer o check-in novamente para acessar a internet. Ao finalizar as configurações, clique em “SALVAR”.

• R4V3RR4V3R 8183 Pontos
    @zaaloom, para haver redirecionamento HTTPS você precisa de certificados HTTPS válidos e em acordo com o nome e endereço IP da controladora.
    Ainda assim, diversos dispositivos e/ou navegadores como dispositivos android e mesmo o navegador chrome não irão permitir isso pois isso viola as regras do protocolo HTTPS, então use por sua conta e risco.
    Quanto à ignorar o checkin, isso é configurado nas configurações do Faceboo Wi-Fi lá no FB, não tem a ver com UniFi, e ainda assim o usuário sempre pode fazer check-in secreto que não aparecerá para ninguém além dele, ou mesmo fazer check-in e depois apagar o post, motivo pelo qual essa "super funcionalidade" do Facebook ná prática tem muito pouca utilidade. ;)
  • Ola. Estava usando o Controller em um Notebook, mas por ser Win7 não tenho muita confiança nele.
    O Controller funciona melhor rodando no CloudKey?
  • R4V3RR4V3R 8183 Pontos
    @danilobelmonte, sim mas não apenas pelo fato de ser um dispositivo criado para isso, mas sim por ele rodar linux e neste sistema operacional não apenas a controladora UniFi mas qualquer aplicativo que rode em um servidor de aplicação Java é muito mais estável. ;)
  • leonardo_ckleonardo_ck 3 Pontos
    editado maio 21
    Olá, Não dá para deixar habilitado
    Hotspot e Facebook Wi-Fi?

• UBNT-JallesUBNT-Jalles 67 Pontos

Olá @leonardo_ck,

É permitido apenas um tipo de autenticação por Guest Network.

Abraço. 
    leonardo_ck

Olá @leonardo_ck,

Abraço. 
    ok, obrigado!
    Nesse caso seria possível então caso queiramos usar o Hotspot e o login pelo Facebook.
    criando uma Networks ou Wireless Networks diferentes?

• R4V3RR4V3R 8183 Pontos

Olá @leonardo_ck,

Abraço. 
    ok, obrigado!
    Nesse caso seria possível então caso queiramos usar o Hotspot e o login pelo Facebook.
    criando uma Networks ou Wireless Networks diferentes?

Não, não é possível e isso não é uma limitação da plataforma UniFi, mas sim uma exigência do próprio Facebook, já que no caso de utilização do Facebook Wi-Fi a autenticação é feita pelos próprios servidores do Facebook, não há a opção de utilizar outra forma de autenticação. Por este motivo isso é demonstrado como opções separadas na controladora UniFi, justamente porque não é possível disponibilizar o Facebook Wi-Fi juntamente com outra forma de autenticação.
    Uma situação completamente diferente é o login social, que apenas usa uma conta do Facebook, Google ou outros serviços para autenticar usuários, sem que este precise fazer check-in em uma fanpage qualquer. São recursos completamente distintos, e o login social sim, pode ser usado em conjunto com demais formas de autenticação.
    leonardo_ck
    R4V3R disse:
    Não, não é possível e isso não é uma limitação da plataforma UniFi, mas sim uma exigência do próprio Facebook, já que no caso de utilização do Facebook Wi-Fi a autenticação é feita pelos próprios servidores do Facebook, não há a opção de utilizar outra forma de autenticação. Por este motivo isso é demonstrado como opções separadas na controladora UniFi, justamente porque não é possível disponibilizar o Facebook Wi-Fi juntamente com outra forma de autenticação.
    Uma situação completamente diferente é o login social, que apenas usa uma conta do Facebook, Google ou outros serviços para autenticar usuários, sem que este precise fazer check-in em uma fanpage qualquer. São recursos completamente distintos, e o login social sim, pode ser usado em conjunto com demais formas de autenticação.

Obrigado novamente, vi aqui no help como fazer o login social.
    Obrigado!
  • ti_hmdti_hmd 0 Pontos
    regisbs disse:
    pessoal,

eu consegui fazer essa configuração sem erro algum. porem ao tentar usar wifi no meu celular, notei que o celular consegue acessar sites que estejam usando HTTPS.. o unifi nao redireciona para a pagina de checkin.. ja paginas com HTTP, ele redireciona.. e outro detalhes, aplicativos do meu celular tipo instagram e whatsapp tambem conseguem se conectar mesmo sem eu ter feito o check in.

como devo proceder??
    Estou tendo o mesmo problema... Meu acesso é uma rede publica sem senha até mesmo este motivo o checkin do face, tenho senha alternativa no face  para navegar e mesmo nao colocando senha ou fazendo. O checkin ele navega em https, e app whats instagram navegam. 

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 74 Pontos
    Na verdade esse comportamento é uma característica do próprio Facebook, não uma especificidade do check-in no Facebook do nosso produto. É política do Facebook que antes de autenticar o usuário, TODO o tráfego HTTPS seja liberado, logo o usuário consegue navegar em "alguns" sites baseados em HTTPS. 
  • lelecomblelecomb 0 Pontos
    Pessoal, não sei se para todos aqui é assunto vencido, contudo sou novato no mundo unifi e realizei as configurações passo a passo maaaas depois de um tempo a tela de check-in não aparece, o que aparece é a seguinte tela:

poderiam me ajudar?
    Você está com o software UniFi Controller em execução na rede?
    Para o recurso check-in no Facebook funcionar a controladora deve estar em execução. 
  • lelecomblelecomb 0 Pontos
    editado agosto 1
    Você está com o software UniFi Controller em execução na rede?
    Para o recurso check-in no Facebook funcionar a controladora deve estar em execução. 

Sim estou, inclusive rodo uma outra WLAN (interna) normalmente. 
    Estou utilizando a controladora instalada no ubuntu server.
    editado agosto 1
    A navegação normaliza se o usuário fizer o check-in manualmente na página do Facebook?
    A mensagem de erro é que o tempo da conexão expirou...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.