Bem-vindo à Comunidade UBNT

EdgeRouter Pro. Pequena Ajuda

fcrelickfcrelick 4 Pontos
Por favor, como posso mudar o gateway padrão da ETH1 via prompt, pois utilizo com DUAL WAN e via GUI não possibilita a troca. Trabalho a ETH0 com PPP0 e ETH1 com IP estático, demais são LAN.

Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    Bom, você tem que alterar os pesos de cada rota, e a forma como se faz isso varia, de acordo com a forma como as rotas estão sendo instaladas...
    Tipicamente com PPPoE e com IP estático, as rotas são configuradas de forma manual, ou seja, rotas estáticas, então pra trocar a saída padrão diretamente no roteador, basta modificar os "pesos" de cada rota, sendo que o peso mais baixo terá prioridade sobre o peso mais alto.
    O seguite comando vai te mostrar as rotas atuais e pesos de cada em seu roteador:
    show ip route

• fcrelickfcrelick 4 Pontos
    Obrigado, mas na verdade gostaria de saber o caminho na linha de comando, pois a rota e as regras já estão configuradas, preciso apenas alterar o final do IP. Desculpe minha falta de conhecimento, pois não conheço muito o equipamento. Obrigado. 
  • R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    O caminho em modo de configuração é:
    set protocols static route

O restante, logicamente você vai ter que preencher com as informações específicas de seu sistema, mas a tecla TAB sempre irá completar o comando e/ou exibir a ajuda específica em cada área do sistema.

Caso tenha pouca familiaridade com a plataforma, recomendo a leitura do manual de usuário do EdgeOS: https://dl.ubnt.com/guides/edgemax/EdgeOS_UG.pdf

Muito obrigado meu amigo.
    Se tiver mais algumas dicas de comandos dele com exemplos eu agradeço. Sempre trabalhei com Dist.Linux iptables.  
  • R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    Tem uma gama enorme de exemplos no link que mencionei acima...
    Para CLI pura e forte mesmo, eu recomendo procurar na internet os manuais em PDF do antigo sistema Vyatta. Tem dezenas deles e 90% ainda servem para o EdgeOS hoje, tendo sido este baseado na versão 6.3 do Vyatta, lá em 2013, OK?
    Ok, obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.