Bem-vindo à Comunidade UBNT

Regra de Limite de Banda

Boa tarde Pessoal,
Alguém já criou e testou a função limite de banda dentro do Unifi?
Tentei mas parece não estar funcionando muito bem, alguém tem alguma dica de configuração?

Alguns usuários estão consumindo muita banda, gostaria ate de saber se é possível fazer bloqueios tipo de links tipo Streaming, youtube, spotify, etc.

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 227 Pontos
    editado agosto 7
    O limite é de velocidade de download/upload, através da opção User Groups. Esse limite pode ser aplicado em todo SSID (por user) ou para usuário(s) específico(s). Esse recurso funciona normalmente...

Para fazer o bloqueio de conteúdo, como por exemplo sites específicos, você tem que usar as regras de firewall, desde que seu roteador seja um UniFi Security Gateway (USG). 

• R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    Funciona muito bem há anos esse recurso. A velocidade é mais ou menos a que está ali, ele nunca será(e nem foi feito para ser), preciso como o controle de um roteador específico, um mikrotik ou algo do gênero, mas funciona muito bem pra velocidades acima de 1Mb, não recomendo usar nada abaixo disso pois os resultados podem variar muito.
    Eu tipicamente uso entre 3 em 10Mb e NUNCA tive problema neste sentido.
    Quanto à bloqueio de links ou serviços, isso não é tarefa pra um access point, sendo bem sincero. Isso deve ser feito em sua borda em um roteador que tenha esse tipo de recurso, ou um proxy web, ou outra solução de controle de conteúdo.
  • DubsizeDubsize 0 Pontos
    Obrigado pelas dicas.. Vou fazer alguns testes! UBNT-Samuel e R4V3R 
  • aproveitando o tópico, eu consigo limitar banda por Unifi ? tenho 4 unifi rodando na minha empresa, mas queria limitar a banda de um só, eu consigo fazer isso ?
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 227 Pontos
    editado agosto 16
    Como o limite de banda é aplicado por SSID, algo que faz todo o sentido do ponto de vista de política, então você teria que usar um SSID diferente nesse AP que receberia uma política diferente dos demais APs vinculados com outro(s) SSID(s).

lukinhateodoro
  • R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    aproveitando o tópico, eu consigo limitar banda por Unifi ? tenho 4 unifi rodando na minha empresa, mas queria limitar a banda de um só, eu consigo fazer isso ?
    Sim, é possível, apenas não é muito intuitivo, pois da mesma forma essa situação não é muito usual.
    Você faz isso criando diferentes WLAN groups em settings > wireless networks, e dentro deles, criando os SSIDs com ou sem limite de banda de acordo com a necessidade.
    Após isso feito, aplica em cada access point(ou rádio) os WLAN groups que quiser. ;)
    lukinhateodoro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.