Bem-vindo à Comunidade UBNT

Hotspot com identificação de usuário

Bom dia a todos.

Sou novo no fórum e no assunto e inicialmente peço desculpas por qualquer "baboseira" que eu escrever.

Minha dúvida é a seguinte:

Verifiquei no gerenciador dos APs, em Guest Control é possível definir várias formas de Authentication.
Como sou de uma instituição pública, gostaria as pessoas efetuassem um pequeno cadastro para que ela seja identificada caso ocorra algum problema em sua navegação.
É possível realizar esse cadastro com alguma ferramenta que não seja manual e automaticamente a rede seja liberada para os convidados?

Agradeço a atenção.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    As opções possíveis para Guest Portal são:

- Aberto
    - Senha Simples
    - HotSpot c/ Vouchers
    - Facebook Check-in
    - Portal Externo

Entendo que duas opções poderiam te atender:

1) Usar o sistema de HotSpot e definir um usuário operador (por exemplo uma recepcionista) que fique responsável por criar (manualmente) os vouchers com os códigos para o cliente navegar, oportunidade em que seria possível criar um esquema de registro da pessoa;

2) Apontar para um Portal Externo que pode ser desenvolvido por vocês, por exemplo com um formulário web simples para fazer o cadastro prévio dos usuários de maneira automática, exatamente no formato desejado por você. 

Provavelmente a segunda opção seja o que você procura...

• dik20dik20 6 Pontos
    No caso do portal externo, posso direcionar por exemplo para uma pesquisa no formulário google, após responder e enviar ele libera o wifi?
    editado agosto 2018
    Não, o portal externo tem que ser algo desenvolvido internamente por você ou mesmo um serviço de portal externo desenvolvido por terceiros que efetivamente faça o procedimento de autenticação. 
  • Não, o portal externo tem que ser algo desenvolvido internamente por você ou mesmo um serviço de portal externo desenvolvido por terceiros que efetivamente faça o procedimento de autenticação. 
    Samuel, tenho procurado algum manual para realizar esse procedimento mas nao tenho encontrado.
    Queriamos criar uma pagina onde pegariamos as informaçoes do cliente (Nome, telefone, etc) e assim liberar a internet, mas preciso saber como funciona a integração dessa pagina com a controladora, como minha pagina dá um "Ok" para a controladora liberar o acesso, entendeu?
    editado agosto 2018
    Ainda não temos nenhuma documentação pública sobre API para integração com o UniFi. No entanto, essa documentação já está sendo produzida internamente há algum tempo e deve ser publicada assim que estiver pronta. No momento não temos previsão de quando esse trabalho será concluído. 

Obs.: Algumas empresas já concluíram essa integração com sucesso, como é o caso da Cloud4Wi. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.