Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurar Facebook Wi-Fi com Vlan

Boa tarde alguém pode me ajudar estou com um problema na minha empresa, estou com o seguinte senário tenho 30 discos em uma rede corporativa com rede 192.168.X.X esta funcionando tudo certo, ai tive a necessidade de disponibilizar wifi para os clientes mais só se eles fizerem check-in no Facebook. Ok então ativei a opção de Facebook wifi essa rede esta em uma Vlan 10.0.X.X ai quando os clientes se conecta a eles pegam a rede 10.0.x.x e como eu estou com sistema de gerenciamento dos discos na rede 192.168.x.x não abre a tela do Facebook para eles se autenticarem de check-in.

Comentários

• Eu tenho este mesmo problema ate agora nao consegui resolver
  • dik20dik20 6 Pontos
    Também estou com o mesmo problema, o que acontece é que quando conecta e vai fazer o chekin ele direciona para o ip da controladora que está na outra rede, e não o encontra. ai libera o wifi sem o cheking. 

Alguém mais entendido poderia nos ajudar!!
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    editado agosto 2018

Nas configurações de Guest Control existe uma seção onde é possível definir quais sub-redes os dispositivos podem acessar antes mesmo do processo de autorização. Vocês já adicionaram o endereço do UniFi Controller na Pré-Autorização? Por exemplo, se o IP do UniFi Controller for 192.168.0.1, deve ser adicoinada uma pré-autorização para 192.168.0.1/32 (figura). 

No link abaixo há mais instruções sobre a configuração de uma rede de visitantes:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115000166827-UniFi-Wireless-Guest-Network-Setup

• dik20dik20 6 Pontos
    Mesmo minha rede convidados estando em numa vlan com ip 10.100.100.1 e meu cloud key no ip 192.168.0.64 posso fazer isto ae? tentei aqui e não deu certo!!
  • dik20dik20 6 Pontos
    dik20 disse:
    Mesmo minha rede convidados estando em numa vlan com ip 10.100.100.1 e meu cloud key no ip 192.168.0.64 posso fazer isto ae? tentei aqui e não deu certo!!
    Lembrando que o convidado está navegando na rede 10.100.100.1/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.