Bem-vindo à Comunidade UBNT

uma controladora, vários NVRs

Bom dia,

A empresa que trabalho está querendo iniciar um projeto de CFTV sem depender de parceiros.
Estou fazendo um levantamento e estava afim de usar as câmeras da Ubiquiti, mas mesmo pesquisando nas documentações e fuçando no fórum não achei algumas respostas.

1° é possível usar uma controladora gerenciando vários NVRs?
exemplo: no prédio 1, tem um NVR, prédio 2 outro NVR, sendo que cada NVR grava as suas câmeras de seu predio, alem disso poderia colocar todos os NVR (inclusive de outras unidades) na mesma controladora.

2° tamanho dos arquivos gravados em uma resolução HD? Em uma sede terá 17 câmeras e na outra 14, sendo que querem 30 dias de gravação, sendo assim preciso ter ideia de quanto ocupa para fazer o calculo de espaço em um storage ou NVR.

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    editado setembro 2018
    A documentação abaixo deve ajudá-lo:

- UniFi Video UBNT Support
    - UniFi Vídeo User Guide
    - UniFi Video Quick Start Guide
    - UniFi Video Datasheet

Em relação à segunda pergunta, o link abaixo deve ajudá-lo:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/205223530-UniFi-Video-How-many-hours-of-video-can-the-NVR-appliance-record-

Se essa documentação não sanar alguma dúvida, podemos encaminhá-la para a matriz. 
  • R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    1) "Controladora?", o que você entende(ou quer dizer), por controladora? Cada NVR é uma espécie de "controladora" para as câmeras, então fica difícil entender o que você quer dizer neste sentido. Ademais, há o serviço de acesso aos NVRs em nuvem, http://video.ubnt.com, ao qual sim, pode-se adicionar diversos NVRs atrelados à uma conta UBNT, mas isso não é uma "controladora", é apenas um serviço em nuvem disponibilizado pra facilitar o acesso remoto aos dispositivos, nada mais.
    2) Esses são justamente os cálculos que você como técnico responsável pela implantação precisa fazer. De acordo com a resolução necessária, forma de gravação(permanente ou movimentos apenas) e períodos de gravação(permanente ou em determinados dias/horas), você deve ser capaz de ter uma idéia do espaço necessário para armazenar as gravações.
    Via de regra, considera-se algo na casa de 3.5Mbps para gravações HD em 6Mbps para gravações FullHD por câmera. ;)
  • obrigado pessoal,

R43R,
    1) me expressei errado, mas era exatamente isso que eu queria, um acesso centralizado a todos os NVR remotamente.
    2) Era isso que estava procurando, ter uma ideia para realizar um calculo, já pedi a compra de uma câmera G3 para minha área de suprimentos, pois assim posso realizar uma POC.
  • R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Neste caso, Megabits por segundo é a unidade de medida usada.. basta fazer a conversão e cálculos pra megabytes/s pra poder dimensionar o tamanho(e performance) do armazenamento necessário. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.