Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sugestão de equipamentos para projeto

Olá pessoal, tudo bem com todos? Meu nome é Eduardo e sou responsável pela infra de TI da empresa onde trabalho. Estamos com um projeto envolvendo a ligação entre os prédios do ADM e da Expedição e eu gostaria de uma sugestão de equipamentos para ligar o prédio da Expedição via wifi. A principio pensei em fazer a ligação via fibraa, mas seria complicado colocar a infra necessária para levar a mesma até lá, daí pensei numa solução de rede sem fio. Entre os prédios, tenho um distância máxima de 50m de visada livre de obstáculos. Vocês podem me ajudar?

Atenciosamente,
Eduardo Nicacio

Comentários

• Os rádios CPE/PTP da linha airMAX seriam os mais recomendados para fazer esse link Ponto-a-Ponto (PTP) entre os dois prédios, já que são projetados especificamente para essa finalidade, conforme relacionado na figura abaixo. A distância no seu cenário é muito pequena, então basicamente qualquer uma delas seria suficiente. Que tal duas NBE-5AC, uma instalada em cada prédio? A solução UniFi, por sua vez, deve ser utilizada para distribuir WiFi no contexto local (WLAN) para os clientes terminais. 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.