Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi AP-AC-Pro Rede visitante

Bom dia a todos, Estou precisando demais de ajuda.
Tenho 3 radios UniFi AP-AC-Pro, criando uma unica rede chamada GVT020.
E tenho um roteador linksys que passa direto da porta x3 do meu sonicwall com internet livre para visitantes, porem esse roteador não presta e fica caindo.
Agora o chefe quer que eu crie uma rede visitante  no ubiquiti independente da redeLan. Porém não sei como faço para que o sonicwall deixa passar livre da mesma forma que funciona hoje pela X3.
Alguem pode me dar um help?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 967 Pontos
    editado setembro 2018
    Se sua dúvida for sobre a configuração da rede de visitantes no UniFi, o artigo abaixo explica como fazê-lo:

Em relação ao procedimento para configuração de regras de firewal e/ou roteamento inter-VLAN, poderíamos ajudá-lo se seu roteador fosse um USG (UniFi Security Gateway) ou um ER (EdgeRouter). Dê uma olhada no artigo abaixo como é fácil fazer configurações no USG através de poucos cliques:

UniFi Security Gateway (USG): Conhecendo em Detalhes os Roteadores e Firewalls da Solução UniFi
  • Opa, Muito obrigao pelo feedback.
    Então, no sonicwall ja consigo criar a vlan, agora estou com duvidas com relação os unifi. Se terei que criar um VLAN no switch . essas coisas mais bobas que estou apanhando.
  • O que você tem que fazer depende inteiramente de como sua rede foi projetada. Se você possui VLANs diferentes para cada SSID, então será necessário configurar um trunk 802.1q entre o roteador e o(s) switch(es) para permitir a passagem das respectivas VLANs. Também será necessário permitir a passagem das duas VLANs nas demais portas do(s) switch(es) que conectam os APs UniFi.
  • Eu tô tentando algo igual. Temos uma rede_adm e uma rede_visitantes, que são separadas fisicamente. Gostaria de disponibilizar as duas redes no msm ap, mas que elas continuassem sepadaeas. Você conseguiu configurar meetgyn?
  • UI-SamuelUI-Samuel 967 Pontos
    editado outubro 2018
    Como disse antes, é bem simples selecionar ambas as redes nos APs. Quando você criar o SSID da rede WiFi no contexto corporativo, basta selecionar a VLAN da sub-rede corporativa. Da mesma forma, quando você criar o SSID da rede WiFi no contexto de visitantes, basta selecionar a VLAN da sub-rede de visitantes. É claro que fazer isso parte do princípio de que essas VLANs já existem previamente configuradas no seu roteador e switches. Por exemplo, no vídeo tutorial abaixo explico como fazer a criação de VLANs na sua infraestrutura de rede utilizando o USG como roteador:

- Tutorial do UniFi: Configuração de VLANs no USG
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.