Bem-vindo à Comunidade UBNT

chek-in facebook ( UNIFI )

Boa tarde , sei que deve ter vários tópicos referente a isso , mas a minha dúvida esta sendo a seguinte , mesmo que depois que eu ativo o chek- in alguns sites que usam porta HTTPS, passa sem necessidade de fazer o chek-in , e percebi também que em desktop ou notebook eles também passam , e em iphone também , então pode ser que seja configuração , então agradeço desde já a ajuda de vocês .

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 288 Pontos
    Essa é uma característica do próprio check-in do Facebook que antes mesmo da autenticação libera todo o tráfego HTTPS, ou seja, não se trata de uma particularidade dessa solução no UniFi. Eu particularmente não gosto nem um pouco dessa solução de check-in do Facebook e entendo que o UniFi Controller oferece outras opções muito mais profissionais, como por exemplo o Hotspot Manager. 
  • R4V3RR4V3R 8294 Pontos
    @diegobcosta, o Samuel explicou a questão acima, é assim que o recurso funciona, imposição do próprio Facebook, e os equipamentos/tecnologias que não seguem este padrão não estão em conformidade com as regras do próprio Facebook.
    De qualquer modo, nas versões mais recentes da controladora 5.9.x existe a opção "Enable HTTPS blocking", em settings/guest control ao selecionar a opção facebook wi-fi.
    Logicamente, isso bloqueia todo o tráfego HTTP pré-autenticação, inclusive para o próprio Facebook, então você tem que descobrir e liberar por conta própria todos os endereços IP necessários na área logo abaixo, access control/Pre-Authorization Access. Boa sorte. ;)
    diegobcosta
    Se te ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar a opção "Enable HTTPS Blocking". Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então você realmente terá que fazer os testes para validar se estão funcionais. Aproveito a oportunidade do tópico para reforçar minha opinião pessoal de que esse recurso de check-in no Facebook é tão ruim quanto é inútil na prática. Digo isso porque além de vários problemas já conhecidos, como por exemplo em relação à liberação prévia do tráfego HTTPs e do não disparo da autenticação na "bandeja" do IOS, nada impede o visitante de simplesmente ocultar e não publicar o check-in. Enfim...

• Essa é uma característica do próprio check-in do Facebook que antes mesmo da autenticação libera todo o tráfego HTTPS, ou seja, não se trata de uma particularidade dessa solução no UniFi. Eu particularmente não gosto nem um pouco dessa solução de check-in do Facebook e entendo que o UniFi Controller oferece outras opções muito mais profissionais, como por exemplo o Hotspot Manager. 
    Obrigado meu amigo por sua atenção!
    UBNT-Samuel
  • Se te ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar a opção "Enable HTTPS Blocking". Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então você realmente terá que fazer os testes para validar se estão funcionais. Aproveito a oportunidade do tópico para reforçar minha opinião pessoal de que esse recurso de check-in no Facebook é tão ruim quanto é inútil na prática. Digo isso porque além de vários problemas já conhecidos, como por exemplo em relação à liberação prévia do tráfego HTTPs e do não disparo da autenticação na "bandeja" do IOS, nada impede o visitante de simplesmente ocultar e não publicar o check-in. Enfim...

Pois é Samuel sua opinião é a minha também , acho inútil esse tipo de acesso , porem aqui onde trabalho exige uma necessidade de movimentar a página do estabelecimento , por isso a diretoria pediu que colocasse esse Chek-in , mas irei tentar sim sua dica dos ips e bloquear o acesso HHTPs , mas uma vez desde já , agradeço !
    UBNT-Samuel
  • Se te ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar a opção "Enable HTTPS Blocking". Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então você realmente terá que fazer os testes para validar se estão funcionais. Aproveito a oportunidade do tópico para reforçar minha opinião pessoal de que esse recurso de check-in no Facebook é tão ruim quanto é inútil na prática. Digo isso porque além de vários problemas já conhecidos, como por exemplo em relação à liberação prévia do tráfego HTTPs e do não disparo da autenticação na "bandeja" do IOS, nada impede o visitante de simplesmente ocultar e não publicar o check-in. Enfim...

Samuel meu amigo , a questão dos iphones tem algo que possa ser feito para que ele peça o check in pelo facebook?
    fiz o teste aqui do bloqueio peguei todos os ASs anunciado pelo facebook , funcionou ele realmente não abre nada,mais a questão é que os iphones eles não solicitam a pagina para autenticar !
    editado outubro 24
    Outro problema que é "velho conhecido" no iOS, a autenticação não aparecer automaticamente na bandeja...
    O visitante tem que acessar "no braço" uma página qualquer para disparar o check-in!
    Minha sugestão, infelizmente, é não usar check-in no Facebook.
  • Outro problema que é "velho conhecido" no iOS, a autenticação não aparecer automaticamente na bandeja...
    O visitante tem que acessar "no braço" uma página qualquer para disparar o check-in!
    Minha sugestão, infelizmente, é não usar check-in no Facebook.
    Isso ainda não foi resolvido? Estou com a mesma situação...

Meu IOS chegou ate a abrir de primeira, porém agora esta direto....

Além disso não esta forçando o usuario a fazer check-in se clicar em inscrever por exemplo ele segue...
  • CONFORME ORIENTADA NA DESCRIÇÃO QUANDO ATIVO A FUNÇÃO PORTAL SEGURO RECEBO A INFORMAÇÃO DE ERRO DE CERTIFICADO.

cOMO INSIRO UM CERTIFICADO CONFIAVEL?
    editado novembro 9
    O check-in no Facebook continua sendo um recurso cheio de problemas, qualquer que seja a solução... A minha opinião sobre esse recurso continua sendo a mesma de outros posts, então acho mais fácil simplesmente colar abaixo:

"O recurso de check-in no Facebook é tão ruim quanto é inútil na prática. Digo isso porque além de vários problemas já conhecidos, como por exemplo em relação à liberação prévia do tráfego HTTPs e do não disparo da autenticação na "bandeja" do iOS, nada impede o visitante de simplesmente ocultar e não publicar o check-in. Enfim..."
    editado novembro 9
    cOMO INSIRO UM CERTIFICADO CONFIAVEL?
    A respeito dessa questão, consulte a discussão no link abaixo:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/comment/1284096
  • O check-in no Facebook continua sendo um recurso cheio de problemas, qualquer que seja a solução... A minha opinião sobre esse recurso continua sendo a mesma de outros posts, então acho mais fácil simplesmente colar abaixo:

"O recurso de check-in no Facebook é tão ruim quanto é inútil na prática. Digo isso porque além de vários problemas já conhecidos, como por exemplo em relação à liberação prévia do tráfego HTTPs e do não disparo da autenticação na "bandeja" do iOS, nada impede o visitante de simplesmente ocultar e não publicar o check-in. Enfim..."
    Samuel, de fato ele possui muitos problemas devido a uma má estruturacao do ubnt mas o check-in pode ser util na conversao de visitacao ao site e a propria pagina, isso de alguma forma faz subir o ranking do dominio por conta de relevancia.

Ele fala alguma coisa de acesso on line achei que pudesse precisar do key para fazer funcionar direito.
  • Não há necessidade de ter o Cloud-Key, embora ele realmente seja uma ótima opção. O importante é que o software UniFi Controller esteja em execução porque é ele que hospeda as funcionalidades de Guest Portal. Se o seu objetivo é apenas redirecionar o visitante para uma página promocional da empresa ou mesmo um link em qualquer rede social, você pode fazer isso facilmente em uma rede de visitante na seguinte opção:

> Guest Control
    > Enable Guest Portal
    > Promotional URL
    > "Inserir a URL do Redirecionamento"

O redirecionamento é possível com autenticação aberta, senha simples ou Hotspot. 

Em relação às várias limitações do recurso check-in no Facebook, reforço que todos esses problemas são nativos do Facebook em qualquer solução, ou seja, não têm nenhuma relação com o UniFi...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.