Bem-vindo à Comunidade UBNT

Homologação ANATEL de Produtos UBNT

UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
editado agosto 19 em Anúncios
Caros Colegas,
Segue relação dos produtos da Ubiquiti homologados no Brasil:

Comentários

•  :-bd 
  • Samuel, bom dia! tem alguma pagina com as certificações? Fui na pagina da Anatel e não consegui verificar os certificados nos UAP-AC_M e UAP-AC-M-PRO. 
  • Mande um e-mail para mim solicitando os certificados dos modelos específicos:
    samuel.brito@ubnt.com
  • Samuel, consegui os nr num site de vendas...Obrigado.

• kardikardi 0 Pontos
    Samuel, voce sabe informar quando e si haverá homologação da AirFiber 11?
  • UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    editado novembro 2018
    No momento não temos nenhuma perspectiva de homologação do airFiber AF-11X no Brasil.
    Se algo mudar em relação a isso, atualizo minha resposta...
  • PAULOZARAKPAULOZARAK 0 Pontos
    editado março 1
    Olá! Gostaria de saber sobre homologação ou perspectiva de homologação pra esse modelo Lbe-5ac-16-120 16Dbi 5Ghz, pesquisei e é uma AP-AC para células de provedor de bastante uso e procura e ótima aceitação pelo custo beneficio e lançado já há algum tempo, suficiente para que já fosse homologado, tenho vontade de usar mas o medo de descumprir normas da Anatel, ai descarto. Há algum pedido de homologação do modelo pedido pela Ubiquiti ou qualquer outro? Quem homologa é a Anatel, mas quem pode pedir? Teria como a ubiquiti priorizar esse modelo pra homologação não? obrigado!
    O LiteAP do modelo LAP-120 não será homologado, mas no lugar dele será homologado o modelo LAP-GPS que basicamente é o mesmo rádio com melhorias. O modelo LAP-GPS tem ganho de 17dBi (vs 16dBi do LAP-120) e abertura de 90º (vs 120º do LAP-120), além de possuir rádio de gerência em 2,4 GHz e suportar o recurso GPS Sync.

• PAULOZARAKPAULOZARAK 0 Pontos
    Ok! Obrigado! Pelo esclarecimento, ia adquiri as LAP-120 em pensamento de homologação algum dia próximo, mas agora já não mais. Essa outra a LAP-GPS tem previsão de homologação? No mercado brasileiro fiz uma pesquisa rápida e ela me parece escassa, ainda não está sendo comercializada? A LAP-120 e A LAP-GPS ambas ainda não homologadas, se eu fizer uso terei problemas com a Anatel certamente não é? Em caso de fiscalização? Ou como me parece funcionar numa faixa não licenciada não teria problema, ou estou enganado quanto a faixa não ser licenciada? Tem um case de sucesso num site da UbiquIti que usa a LAP-120. Não tenho conhecimentos o suficiente sobre o aspecto jurídico que envolve o uso ou não de aparelhos não licenciados ou por faixa não licenciadas. Obrigado!
    Um rádio operar em uma faixa não licenciada não quer dizer que não exista regulamentação da Anatel a ser respeitada. Toda operação de radiofrequência é regulamentada pela Anatel no Brasil, mesmo em faixas não licenciadas, por isso recomendo que você procure orientação jurídica para estar ciente dos canais que podem ser utilizados, dos limites de potência do sistema de rádio (EIRP), da exigência de usar produtos homologados, etc.

Em relação ao LiteAP LAP-GPS, a previsão é que chegue em breve no Brasil e já homologado!
    PAULOZARAK
  • NovacommNovacomm 0 Pontos
    Olá, procurei no fórum e no site da Anatel a homologação das CPE LiteBeam AC (LBE-5AC-Gen2) e PowerBeam AC (PBE-5AC-Gen2). Saberia se tem ou se tem previsão.
    Novacomm disse:
    Olá, procurei no fórum e no site da Anatel a homologação das CPE LiteBeam AC (LBE-5AC-Gen2) e PowerBeam AC (PBE-5AC-Gen2). Saberia se tem ou se tem previsão.
    Os dois rádios airMAX que você menciona já estão em processo de homologação e assim que estiverem homologados serão atualizados na relação deste tópico.
  • NovacommNovacomm 0 Pontos
    Ok, obrigado pelas informações.
  • Olá, gostaria de saber se há previsão para homologação do EdgeSwitch 16XG.
    O ES-16-XG está em laboratório, mas por enquanto não temos nenhuma previsão de conclusão desse processo. No momento o US-16-XG (UniFi) está devidamente homologado. O US-16-XG é um switch gerenciado pelo software UniFi, por isso não tem uma interface local para gerência standalone como os EdgeSwitch.
  • Eu já tinha visto esse modelo mas a performance não é igual do EdgeSwitch e consequentemente não atende a necessidade. Vamos aguardar! Obrigado!
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Eu já tinha visto esse modelo mas a performance não é igual do EdgeSwitch e consequentemente não atende a necessidade. Vamos aguardar! Obrigado!
    "Performance?" ou recursos? Porque estes switches não tem diferença alguma do ponto de vista de "performance", o hardware deles, assim como especificações são basicamente idênticos, então não há diferenças do ponto de vista de "performance", apenas recursos e forma de gerenciamento.
  • Realmente o Hardware é idêntico porem o Software é diferente com isso o  ES-16-XG tem mais recursos e obtém melhor performance. Descrito no site https://www.ui.com/edgemax/edgeswitch-16-xg/ suporta 160Gbps e enquanto o US-16-XG https://www.ui.com/unifi-switching/unifi-switch-16-xg/ suporta 40Gbps.
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Realmente o Hardware é idêntico porem o Software é diferente com isso o  ES-16-XG tem mais recursos e obtém melhor performance. Descrito no site https://www.ui.com/edgemax/edgeswitch-16-xg/ suporta 160Gbps e enquanto o US-16-XG https://www.ui.com/unifi-switching/unifi-switch-16-xg/ suporta 40Gbps.
    Bom realmente eu não sei de onde veio essa informação mas ela está incorreta.
    Os equipamentos são idênticos em termos de capacidades(e performance como você cita), tal qual exposto nos dastasheets de cada unidade..
    https://dl.ubnt.com/datasheets/edgemax/EdgeSwitch_ES-16-XG_DS.pdf
    https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi/UniFi_Switch_US-16-XG_DS.pdf

Como se pode ver, Total Non-Blocking Throughput, Switching Capacity e Forwarding Rate, que são os itens básicos de definem a performance de switches são idênticos pras duas unidades.
    As diferenças ficam, portanto, nos recursos(a Linha EdgeSwitch tem alguns recursos não presentes na linha UniFi, como roteamento inter-vlan, por exemplo), assim como no gerenciamento individual no caso do ES, e via controladora no caso do US.
    ;)
  • Alguma novidade para homologação da antena UMA-D  ? Previsão para esse segundo semestre ainda ?
    Sim, a UMA-D está em fase final de homologação, talvez 30 ou 60 dias...
  • Obg pelo retorno Samuel, temos um projeto de reformulação de estrutura de coleta wireless de equipamentos embarcados em ônibus, um projeto de 17 garagens aguardando essa antena.
  • Samuel, quando sai a homologação do AirCube ISP e AC?
    No momento não temos nenhuma perspectiva de homologação do airCube no Brasil.
    Se algo mudar em relação a isso, atualizo minha resposta...
  • boa tarde ja foi homologada o

Painel Ubiquit Lbe-5ac-16-120 Litebeam ?

O LiteAP do modelo LAP-120 não será homologado, mas no lugar dele será homologado o modelo LAP-GPS que basicamente é o mesmo rádio com melhorias. Nos comentários anteriores você encontra essa resposta com uma tabela comparativa entre os dois modelos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.