Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida sobre que equipamento adquirir

Oi, sou novo na comunidade e estou a pensar num projeto sobre transmissão de internet á distância e tenho algumas dúvidas e se me pudessem ajudar ficaria muito agradecido.

Então cá vai:

Eu preciso de transmitir um sinal de internet para uma propriedade (ponto B) que fica a cerca de 10km em linha reta do ponto de origem da internet (ponto A)

No ponto B tenho uma propriedade que tem de ficar com internet, e daí transmitir um outro sinal para uma outra propriedade ( ponto C ), que dista cerca de 2 KM.

Que equipamento preciso de adquirir ?

Mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda.

Comentários

• Olá @Sergiomendes99, tudo bem? 

Pressupondo que o cenário em questão atenda aos requisitos mínimos necessários para se ter um enlace com qualidade, eu recomendo utilizar o modelo de rádio PBE-5AC-500-ISO.

Este equipamento possui uma antena integrada com 27dBi de ganho e alto isolamento (ideal para cenários com altos níveis de interferência e ruído), além de contar com todos os benefícios da linha airMAX AC:

Abraço. 
  • Obrigado pela resposta, mas do ponto emissor ( A ) apenas tenho linha de vista desobstruida para o ponto B, o equipamento acima descrito tambem consegue emitir para o C ?
    Se não funcionar que equipamento necesssito para emitir do ponto  B para o ponto C ?

Obrigado pela ajuda 
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Você precisa de dois enlaces, totalizando ao menos 4 equipamentos. Um ponto a ponto entre A e B, e ottro ponto a ponto entre B e C. ;)
  • Ou seja, preciso de 4x PBE-5AC-500-ISO, certo?

Mais uma questão, se depois eu no ponto C quiser difundir o sinal para vários edificios sendo que o mais distante se encontra a 500mts, posso usar um R5AC-Prism com uma antena AM-5AC-21 60º ? ( as diversas propriedades estão mais ou menos em linha reta ) e em cada edificio coloco um NBE-5AC-GEN2 para receber o sinal ?

Obrigado

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Poder, até pode.. mas veja que você está descrevendo a estrutura de um mini provedor, os equipamentos em si não fazem nada, você é que precisa dimensionar, instalar e configurar tudo de maneira adequada. Então, possível é sim, mas os equipamentos são o menor dos seus problemas neste caso. ;)
  • Obrigado,

O mais importante é o envio de A para o B e depois do B para o C, para isto bastam 4x PBE-5AC-500-ISO certo?

Em relação á difusão no ponto C, existe algum tutorial onde eu possa aprender a construir um mini provedor ?

Obrigado por toda a ajuda 
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    editado novembro 2018
    Eu diria que não se aprende a construir um provedor com um tutorial, mas penso que um bom começo seria estudar o material oficial da certificação Ubiquiti Broadband Wireless Admin (UBWA), disponível gratuitamente e em português no link abaixo, que é totalmente focado nos rádios airMAX para provedores wireless:

http://bit.ly/Apostila-UBWA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.