Bem-vindo à Comunidade UBNT

PowerBeam 5AC 400 - Reiniciando Sozinha

13»

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    @evertonluigi, quando ele perde o acesso pelo webadmin, você consegue acessar via SSH? Se consegue, ao tentar fazer algum comando, por exemplo: ping 8.8.8.8 ele retorna algum erro do tipo: "I/O error"?
  • AS vezes eu consigo acessar via SSH e dar o reboot, ai volta o acesso normal.
    Porém muitas vezes eu não conseguia acessar nem via HTTP e nem SSH, ai neste caso tenho que ir até o local e delisgar e religar a fonte POE pra voltar ao normal.
    @cesarkallas, tava olhando teu print, e notei que você ta usando:
    - v8 Licensed e frequência fora da normal da Anatel 5500 até 5825;
    - distância de 2km e TX power de 24dBm, pq? pra essa distância não precisaria usar nem 8dBm nesse modelo de antena;
    - em canal de 30MHz vc tá conseguindo modular 6x, se você usar canal de 20MHz, vai conseguir modular 8x (dependendo do teu alinhamento) e passar facilmente até 130mbps
  • fesalata disse:

- distância de 2km e TX power de 24dBm, pq? pra essa distância não precisaria usar nem 8dBm nesse modelo de antena;
    - em canal de 30MHz vc tá conseguindo modular 6x, se você usar canal de 20MHz, vai conseguir modular 8x (dependendo do teu alinhamento) e passar facilmente até 130mbps

Concordo com tudo que você falou, mas isso implica em mal funcionamento? Porque as configurações que estou usando estão dentro da especificação de uso do equipamento.
  • fesalata disse:

Concordo com tudo que você falou, mas isso implica em mal funcionamento? Porque as configurações que estou usando estão dentro da especificação de uso do equipamento.
    Concordo com os 2.
    Sim e não... só você testando pra saber...
    eu uso nas configurações dentro dos padrões normais.. e funciona...

Então qualquer coisa fora da "normalidade" pode causar problema... por isso.. testar é a solução...

E eu não falei que usar fora da regulamentação da ANATEL vai causar o problema... ou falei?!
  • a questão é que, por exemplo eu, estou usando as configurações que o produto me oferece, e somente hoje já reiniciou 3 vezes e neste momento estou sem acesso http e ssh no produto, adivinha, só rezando e esperando pra ele reiniciar sozinho e não perder total acesso para ter que deslocar até o local para reiniciar manualmente o produto.
    isso seria algum problema de configuração ?????
    Acredito que não.
    Defeito no produto, pode ser que sim, de fábrica, pois já coloquei 3 no mesmo local e os 3 apresentam o mesmoooo problema.
  • R4V3RR4V3R 8300 Pontos
    @evertonluigi, em que região do Brasil você está, e, teria alguma maneira de medir a temperatura desse equipamento e/ou local de instalação do mesmo?
    Eu estou suspeitando que tenha algo a ver com a temperatura do equipamento. Pelo datasheet ele pode operar a até 70 graus celcius, o que não seria difícil de atingir em um dia ensolarado e quente.
    @evertonluigi veja.. que você tem um problema ai.. todos já concordamos que tem... isso é fato... mas descobrir o que esta causando, que está sendo difícil...
    A questão de temperatura levantada pelo @R4V3R, também pode ser agravada pelo "excesso" de potência, muitos falam que não há diferença entre usar o equipamento com 8dBm e 24dBm, mas você ja ligou 2 equipamentos com tudo igual, e usando potências diferentes? O equipamento com maior potência esquenta muito mais....

Tente regular o equipamento pra trabalhar com o menor índice de sofrimento/sobrecarga possível... ai testar pra ver se volta a dar problema...

Como você ja testou 3 pares de equipamentos.. é algo mais sinistro ainda... será que pode ser algo na estrutura? cabeamento? fonte?

No log do equipamento aparece o motivo do reboot? ou queda do enlace?

•  @fesalata Eu não sei o que é normal, pra mim é funcionar sem travar. Mas com certeza tem a ver com a temperatura, mas se usamos 8 ou 24dbm tanto faz, o equipamento foi feito pra ser operado assim, faz parte da especificação dele.

Hoje eu tive um caso de um ROCKET AC PTP PRISM que travou a LAN, depois de reiniciar ele voltou ao normal. Mesmo pau do PBE-400. Mas como foi a primeira vez, vou deixar como azar por enquanto. 

Também tive um travamento de uma PBE-400-AC-ISO que só voltou a funcionar depois de reiniciar manualmente, graças a Deus o switch é POE gerenciável e não foi preciso ir no local. Horário do travamento: 15:10h, temperatura externa por volta dos 38 graus. Na antena deveria estar fácil perto dos 70 graus. Pra mim normal, sempre tive rocket e nanobridge funcionando 100% assim, alias com muito mais calor que isso.

Questão é que vocês notaram que não houve nenhuma posição da UBNT sobre isto? É porque a marca não quer expor os problemas, e deixa seus usuários na mão. Eu até mandei um e-mail no support@ubnt.com e não houve retorno. Mas tudo bem, nós estamos migrando pra fibra, vamos sofrer pouco tempo com isso, mas reconquistar mercado não será facil pra UBNT.
  • DETALHE pessoal: Somente o equipamento em modo AP que trava. Será isso configuração? Será isso cabeamento? Será isso temperatura? Claro que não, porque ambos os lados estão no mesmo ambiente, a menos de 3km.

Eu nunca tive uma STATION que travou (ptp), em todos enlaces é sempre o AP que reinicia, trava ou perde acesso WEB/SSH.
  • DETALHE pessoal: Somente o equipamento em modo AP que trava. Será isso configuração? Será isso cabeamento? Será isso temperatura? Claro que não, porque ambos os lados estão no mesmo ambiente, a menos de 3km.

Eu nunca tive uma STATION que travou (ptp), em todos enlaces é sempre o AP que reinicia, trava ou perde acesso WEB/SSH.
    exatamente.

Somente o AP que trava, eu fico em Campinas-SP, e temperatura não deveria ser o problema, sendo que o produto foi e deve ser feito para operara em condições expostas a isso mesmo, se for isso tira do mercado que não presta.
    Tinha outro produto que trabalho por 1 ano inteiro NANOBEAM M400 que não travou e nem reinicou uma vez, e foi só colocar a PBE AC que deu esses problemas.
    Já troque cabo, já troquei fonte, cabo cat 6, conector blindado, troquei 3 ponteiras, então problema fisico não é.
  • e adivinha, neste exato momento que comentei, fui acessar o rádio e sem acesso HTTP e sem acesso SSH, só esperar pra ver se ele reinicia sozinho ou então ter que ir até o local pra fazer isso.
    Complicado ficar com equipamento no mercado assim né ?
  • cesarkallascesarkallas 17 Pontos
    editado janeiro 2017
    Resposta do suporte da UBNT:

1635+ units should be OK.  

This will help with PBE5AC-300/400/LBE5AC-23 units with poor/borderline RX Signal/capacity only.  

For
    replacement of units in stock (not deployed), you can submit via
    regular RMA.  Please make sure to put "RX Feed Swap" in the Special
    notes.

For
    advanced replacement we need you to submit the units via RMA ( Please
    make sure to put "RX Feed Swap" in the Special notes.).  You can use a
    generic date code like 1600G. 
    After that, please create a return tracking number with
    UPS/USPS/FEDEX/Puro for the return shipment.  You don't need to ship
    until you have the old units removed, but this helps track things.

For Problem Category Problem Description
    Radio Failure (Low TX/RX Power, etc) RX Feed Swap
  • bom, você tem problema de potencia nos rádios seus, mas nada muda em relação em reiniciar, travar, etc hehehe...
    boa troca pra você.
    Uma pergunta.. e talvez um teste.. trocando os lados.. o AP ser o STA e o STA ser o AP, dá o mesmo erro? Já testaram?

Muito estranho esse problema...
  • fesalata disse:

Uma pergunta.. e talvez um teste.. trocando os lados.. o AP ser o STA e o STA ser o AP, dá o mesmo erro? Já testaram?

Muito estranho esse problema...
    Sim, eu já comentei antes ai que estava testando o lado invertido, acontece o mesmo problema.
    hehe, complicado né.
  • SOLUCAO PARA MIM!!!
    COMPRAR POWERBEAM AC 500!!!!

ESSA REALMENTE É SHOW DE BOLA NAO TRAVA ...
    AC 400 TENHO CERTEZA QUE TEM PROBLEMA SIM!!! TENHO 4 AQUI... NAO SEI OQ VOU FAZER. NAO VOU NEM ANUNCIAR NO MERCADO LIVRE POIS VOU DETONAR A VIDA DE OUTRO PROVEDOR!!!
    RESUMINDO!!

AC500 TEM OUTRO PROCESSADOR E MEMORIA...
    NA MINHA REDE DEU PROVA!!!!

ac
    @saldanhabr diminua a largura do canal, e a potência de saída, você tá modulando 6x em apenas 2,3Km e teu sinal tá em -41dBm, deixe próximo aos -50 -55dBm, com canal de 30MHz você vai ter praticamente o mesmo throughput que esta tendo agora com 50MHz, porém com mais qualidade e não interferindo nos canais em uso da sua torre...
    saldanhabr
  • evertonluigievertonluigi 36 Pontos
    editado janeiro 2017
    saldanhabr , qual o datacode desta ponteira sua ?
    você está usando powerbeam ac 500 ISO ou não ?
    tráfego em horário de pico de quantos mb ?
    a PBE 500 só tem 22 dbm de potencia mesmo como consta no datasheet, 3 db a menos que a 400 ?

Se realmente não estiver apresentando nenhum problema, irei providenciar 2 dessa pra trocar aqui.
    saldanhabr
    @evertonluigi você tem que focar no EIRP e não na potência de saída do equipamento "rádio"...

por exemplo, usando dentro das normas da Anatel, um Rocket M5, a potência de saída vai variar conforme o calculo do EIRP, usando diferentes antenas...

• saldanhabr , qual o datacode desta ponteira sua ?

você está usando powerbeam ac 500 ISO ou não ?
    tráfego em horário de pico de quantos mb ?
    a PBE 500 só tem 22 dbm de potencia mesmo como consta no datasheet, 3 db a menos que a 400 ?

Sim powerbeam AC 500iso!
    meu trafego de horario de pico fica 140megas... porem como voce viu ela aguenta mais porrada...
    PBE500 nao usei...  essa é pbe ac500iso
    graças a DEUS os problemas ACABOU!!!!

pode comprar sem medo! comprei no py;
    ubiquiti acertou

• fesalata disse:

@saldanhabr diminua a largura do canal, e a potência de saída, você tá modulando 6x em apenas 2,3Km e teu sinal tá em -41dBm, deixe próximo aos -50 -55dBm, com canal de 30MHz você vai ter praticamente o mesmo throughput que esta tendo agora com 50MHz, porém com mais qualidade e não interferindo nos canais em uso da sua torre...

fiz a mudanca....
    vamos ver se o equipamento nao trave em 8x....

ficou legal ate... porem tem hora q ele muda pra 6x e volta pra 8x

ac30
    Claro que vai ficar legal @saldanhabr, você tá poupando muitos recursos usando como te falei... e acredito que não vá travar não...
    Agora você tá com um enlace inteligente... feito sob medida... e sem exageros...

a modulação varia de 8x 6x quando há alguma interferência maior ou ate mesmo no balanço da torre... mas ele sempre vai tentar modular no melhor possível...

=D>
  • evertonluigievertonluigi 36 Pontos
    editado janeiro 2017
    e ai amigo, tudo ok com seu rádio ai ?
    Apresentou algum problema ou está tudo ok agora ?
  • tb estou enfrentamdo o mesmo problema com esse radio faz meses, trava umas 5 vezes por dia, quando passava 50 mb era de boa agora acima de 80 mb ja começa a travar, troquei  tudo pensando se podia resolver o problema e ate agora nada, vou ter que substituir o radio, Lamentável a ubiquiti definitivamente cagou nesse modelo de antena 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.