Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurar AP-LR junto com AP-AC-PRO.

Prezados, bom dia!
Estou com uma dúvida para iniciar um novo projeto, posso configurar o AP-LR (mais antigo) juntamente com o AP-AC-PRO (novo) em cluster ou vou ter algum tipo de incompatibilidade? 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 965 Pontos
    Quando você diz em "cluster" estou presumindo que você queira dizer usando o mesmo SSID (ESS). Nesse caso, não há nenhuma incompatibilidade e você pode mesclar os atuais APs 802.11ac de segunda e terceira gerações com os legados APs 802.11n de primeira geração. 
    AR2TI
  • UI-SamuelUI-Samuel 965 Pontos
    Apenas esteja ciente, obviamente, de que os legados UAP e UAP-LR operam apenas em 2,4 GHz, por isso não são mais recomendados em novos projetos. A recomendação para novos projetos seria sempre utilizar um dos APs relacionados na tabela abaixo, já que são dual-band (2,4GHz e 5GHz) e do atual padrão 802.11ac.

• Exatamente isso Samuel, pensei que poderia ter algum tipo de incompatibilidade, vou seguir o projeto...
    Mais uma dúvida, posso configurar o controller (windows) em meu ambiente, fazer um backup e subir (restore) no meu cliente normalmente correto?
  • Apenas esteja ciente, obviamente, de que os legados UAP e UAP-LR operam apenas em 2,4 GHz, por isso não são mais recomendados em novos projetos. A recomendação para novos projetos seria sempre utilizar um dos APs relacionados na tabela abaixo, já que são dual-band (2,4GHz e 5GHz) e do atual padrão 802.11ac.

Sim sim... porém esse cliente já tem o UAP-LR e gostaria de expandir o alcance e aumentar a qualidade do seu acesso Wireless.
  • Obrigado Samuel!
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.