Bem-vindo à Comunidade UBNT

UFiber

Ola pessoal possuo algumas dúvidas sobre o OLT UFiber
1.º As OLTs da Ubnt suportam até 128 ONUs por porta certo, se por ventura eu preencher essas portas ou seja conectar 128 ONUs numa mesma porta já não ira permitir com que outras se conectem a ela nesta mesma porta certo, a dúvida é: se existir vários clientes que estão fisicamente conectados e eu pretendo que eles saiam (removidos) desta porta para priorizar outras ONUs novas é possível isto se sim como faço?
2.º Para uma ONU ocupar espaço numa porta PON da OLT basta apenas conectar a ONU ou é necessário adiciona-la manualmente na OLT?
3.º Será que a Ubnt já possui ou preve lançar ONTs (com portas LAN, WAN, Wi-Fi, FXO e RF)?
4.º Posso a cessar a ONU remotamente no cliente mesmo que ele perca as configurações na porta PON WAN (Ex.: Suponhamos que ele usava PPPoE ou DHCP por exemplo)?
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 159 Pontos
    Olá @dava, tudo bem? 

Segue respostas para os teus questionamentos:

1 - A remoção deve ser feita de forma física, desconectando a ONU da porta PON;

2 - Sim, o provisionamento é automática, porém a adição do ONU Profile deve ser feito de forma manual após a conexão da CPE;

3 - Além dos modelos UF-loco e UF-Nano (ambas com 1 porta ethernet e suporte aos modos Router / Bridge), ainda no primeiro semestre será lançada uma ONT com Wi-Fi e dentre outras inúmeras novidades que virão no decorrer do ano. 

4 -As configurações podem ser feitas via interface WEB da OLT,  sem necessidade de atribuir um IP a ONU. Segue vídeo falando um pouco mais das facilidades de gerência da linha UFiber. 

Abraço.
    dava
  • davadava 239 Pontos
    Okay entendi só fiquei meio na duvida com a pergunta numero 1 ou seja significa que se eu não tiver contacto directo com a ONU ficarei impedido de adicionar outro possível cliente caso o anterior viaje ou alguma coisa do género, remotamente não tenho como lhe desassociar para liberar a restrição de quantidade de ONUs na porta PON?
  • UI-JallesUI-Jalles 159 Pontos
    dava disse:
    Okay entendi só fiquei meio na duvida com a pergunta numero 1 ou seja significa que se eu não tiver contacto directo com a ONU ficarei impedido de adicionar outro possível cliente caso o anterior viaje ou alguma coisa do género, remotamente não tenho como lhe desassociar para liberar a restrição de quantidade de ONUs na porta PON?
    Exatamente, a remoção deve ser feita de forma física.
    dava
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.