Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Controler

Bom dia! Eustou tendo problemas com Unifi, fiz uma conta e ela sumiu com meu UAP AC Mesh e nao consigo adotar o AP em outra conta. Alguem pode me ajudar? sou novo misso. Obrigado

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    O que você quer dizer com "uma conta" é que provavelmente adotou o AP em uma controladora e depois reinstalou o software. Esse comportamento que você descreve é normal, já que um AP somente pode estar vinculado com uma única controladora por vez. Para adotar o AP em uma nova controladora será necessário fazer o reset do AP. Ao resetar um AP legado ele deve ficar o LED fixo em laranja e ao resetar um AP atual ele deve ficar com o LED fixo em branco, sinalizando o status pendente de adoção. Feito isso, se AP e controladora estiverem na mesma rede local, então o AP aparecerá na controladora para você fazer a adoção. Caso não apareça, verifique se não existe nenhum firewall local habilitado na máquina que hospeda o software UniFi.
  • OBRIGADO! IREI REALIZAR ESTES PASSOS
  • Samuel, o Samuel da Ubiquiti. Estou tendo problemas também com o unifi controller, nao consigo logar com minha conta. pode ajudar? acredito que certamente. Obrigado
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Qual conta você se refere? A controladora tem um usuário e senha que são criados quando ela é instalada, você precisa dessas informações para poder acessá-la.
    Se você não tem mais usuário e senha por qualquer motivo, vai ter que desinstalar, remover a pasta dela manualmente, e depois reinstalar a controladora novamente.
    Logicamente isso vai envolver reconfigurar os equipamentos que tenham sido adotados nesta controladora...
    recliveplay
  • O AP ficou piscando e alternando entre azul e branco
  • R4V3R disse:
    Qual conta você se refere? A controladora tem um usuário e senha que são criados quando ela é instalada, você precisa dessas informações para poder acessá-la.
    Se você não tem mais usuário e senha por qualquer motivo, vai ter que desinstalar, remover a pasta dela manualmente, e depois reinstalar a controladora novamente.
    Logicamente isso vai envolver reconfigurar os equipamentos que tenham sido adotados nesta controladora...
    E o AP resetado o LED está piscando alternadamente entre azul e branco? pode ajudar? Obrigado
    editado fevereiro 9
    Se o seu AP está alterando o LED entre branco e azul (e apagado), é sinal de que ele está em modo de recuperação via TFTP, um indicativo de que provavelmente você segurou o botão de reset por mais tempo do que realmente seria necessário. Refaça o procedimento de reset seguindo os procedimentos descritos no artigo abaixo: 

Como Resetar um Access Point UniFi?
  • Samuel, como faço para sair deste modo do AP piscando? Posso desliga-lo? o que devo fazer?
    Ao ligá-lo novamente o AP deve ficar com o LED fixo em branco, o que indica que foi resetado com as configurações de fábrica e está pendente de adoção no software UniFi Controller. Se por acaso o LED não parar de piscar branco/azul/apagado, pode ser que o botão de reset tenha ficado travado...
  • mas posso desligar então o AP sem problema?
    Sim, pode reiniciá-lo neste caso porque ele apenas está em modo de recuperação sem nenhuma interação. O AP só não pode ser desligado quando está atualizando o firmware ou no momento em que está sendo feito o upload de uma nova imagem através do procedimento de recovery. 
  • ok, tudo certo! Obrigado.
    UI-Samuel
  • Nao consigo mais logar no APP unifi controler a senha e usuario estão corretos e não loga de forma alguma. Uso mac
  • Este problema me deu uma vontade incrível de comprar a cloud key! rsrs

editado fevereiro 9
    É mais fácil você simplesmente reinstalar novamente a aplicação na máquina, depois de remover todos os arquivos antigos que no Mac ficam localizados no seguinte diretório:

• macOS: ~/Library/Application Support/UniFi

Lembrando que o símbolo "~" indica seu diretório home de usuário. Você pode alcançar esse diretório acessando o Finder manualmente na opção "Go to Folder". Outra opção é utilizar o Finder para exibir as aplicações instaladas no Mac (Applications), então clicar com o botão direito no ícone do UniFi e selecionar a opção "Show Package Contents". Também é possível acessar manualmente através do terminal. 
    recliveplay
    Este problema me deu uma vontade incrível de comprar a cloud key! rsrs

O Cloud-Key é sempre uma boa opção:
    Cloud-Key: Hardware Plug & Play com UniFi Controller Pré-Instalado
  • vou tentar aqui
  • Muito grato Samuel, Samuel da Ubiquiti!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.