Bem-vindo à Comunidade UBNT

PROBLEMAS COM EQUIPAMENTOS UNIFI

olá amigos, estou com um problema com 5 UAP AC LR que pretendo montar para uma rede Wifi unificadora, os equipamentos estao ligados num router D-LINK DWR-116 Mas nao estao aparecer no Unifi controller nenhum deles esta funcionar e acho que tambm nao estao recebendo IP do router, visto que no status dos equipamentos conectados no reuter, os APs Unifi nao aparecem, fiz o teste com putty para saber se os equipamentos tem ou nao problemas mas tem comunicação desde putty e meu pc usando ip 192.168.1.20. preciso de uma orientação, o que devo fazer? visto que os equipamentos nao recebem IPs do routeador?

Comentários

• Se os APs não estiverem recebendo IP do seu roteador, então realmente não vai funcionar mesmo e nesse caso seria um problema de configuração desse roteador que provê o serviço de DHCP. Esse seria o primeiro ponto a verificar, antes de tentar algo com os UAPs...
  • Nem faço ideia o que possa estar mal no Router porque o resto dos equipamentos como: laptop, smartphones estao recebendo IPs do router apenas as antenas que nao recebem
  • Não conseguimos te ajudar com a configuração do roteador porque é equipamento de outro fabricante. De qualquer forma, verifique no lease do DHCP desse roteador se os MACs dos APs aparecem como clientes DHCP do roteador. Caso contrário, é sinal de que os APs sequer estão recebendo IP do roteador...
  • Caso os APs estejam recebendo IP normalmente, então verifique se não existe nenhum firewall habilitado na máquina que hospeda o software UniFi Controller, já que a porta 8080/TCP não pode estar bloqueada para que os APs apareçam. 
  • ja desactivei o firewall na minha maquina e continua sem obter os IPs
  • ou será que devo trocar outro router!!!!
  • Se o AP não pega IP estando na porta LAN do roteador, então seria algo no roteador mesmo... Dá para fazer um teste local com o AP diretamente conectado no laptop. Nesse caso o AP deveria pegar o IP de fallback 192.168.1.20/24 porque não encontraria nenhum servidor DHCP, então você deve conseguir pingar o AP usando um IP dessa faixa em seu laptop. Esse teste isolaria qualquer problema físico na interface do AP, embora não seja esse o caso porque você diz ter vários APs na mesma condição.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.