Bem-vindo à Comunidade UBNT

Senha incorreta para rede

Bom dia!

Tenho uma rede com aps unifi e as vezes alguns devices nao conectam . aparece a mensagem que a senha esta incorreta, mesmo estando certa, tenho 4 ssid e acontece em tds. Qndo tento conecta em uma rede fora dos unifis funciona normalmente. Alguem poderia me ajudar?
Obrigado

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Esse tipo de comportamento que você descreve não é normal, a menos que exista alguma incompatibilidade entre o dispositivo cliente (se for muito antigo) e o AP, seja de tecnologia ou mesmo em relação ao suporte à segurança.

- Essa dificuldade acontece apenas com alguns clientes ou com todos?
    - Se ocorre apenas com alguns, são dispositivos mais antigos (por ex. 802.11b)?
    - Como está a configuração do método de segurança no(s) SSID(s)?
    - Existe alguma configuração avançada habilitada em "802.11 Rate and Beacon"?
  • Nao é normal mesmo, estou com mais ou menos 600 clientes conectados, e em apenas 3 deu isso,os dispositivos são ipads da 6 geraçao (novos) 
    A segurança dos ssid wpa personal 
    No rate and beacon esta default
  • UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Se temos 600 clientes e o problema ocorre com apenas 3 clientes do mesmo modelo, então...
    - Existe algum outro IPad desse mesmo modelo que consegue se conectar no SSID?
    - Por acaso os clientes não foram bloqueados no UniFi por engano, certo?

> Insights
    > Known Clients
    > Blocked

Obs.: Se o device cliente for importado e seu AP estiver operando no canal 13, essa poderia ser a razão da incompatibilidade porque esse canal não é homologado para operação nos EUA (é no Brasil e Europa). No entanto, se fosse esse o caso, o dispositivo não conseguiria detectar o SSID. De qualquer forma, verifique o canal de operação do AP.
  • Me expressei errado, quis dizer que 95% desses clientes utilizam esse tipo de ipad da 6 geraçao, os que estão dando problema são iguais aos outros.
    Vou verificar os bloqueios
  • aleruiz2018aleruiz2018 1 Point
    editado fevereiro 20
    Resolvido!!

O ipad estava na lista de bloqueio da controladora do unifi

Obrigado pela ajuda
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.