Bem-vindo à Comunidade UBNT

Não consigo acessar as configurações das minhas antenas

PauloHSPauloHS 0 Pontos
Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, fiz um ligação ponto a ponto usando duas Air Fiber, ligando nas portas WAN dos respectivo roteadores, usando as configurações de rota estática entre os roteadores, porem não consigo acessar o painel de controle de ambas antenas. Falei com o suporte da Ubiquti, eles me falaram que nesse caso, eu tenho que usar a outra porta de rede(porta de gerenciamento).Gostaria de saber a opinião de vocês, se é essa a solução mesmo ou se há outra.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 135 Pontos

Do ponto de vista de segurança, optar pela gerência out of band é sempre o recomendado. Porém existe a possibilidade de gerenciar o equipamento dentro da banda criando uma VLAN através do menu SETTINGS - NETWORK - MANAGEMENT VLAN. 

Em resumo, se você quer segurança, opte pela out of band conforme instruído pelo suporte.

Abraço.

• PauloHSPauloHS 0 Pontos
    Muito obrigado pela dica Jalles. Tinha me esquecido da opção de usar uma VLAN, mas conforme sua dica e orientação do suporte, realmente é mais seguro usar a porta out of band. Só queria saber se tinha mais uma outra opção de acesso, além da porta out of band.

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.